Suíça tropeça! Gyokeres afunda a Suécia
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Suíça tropeça! Gyokeres afunda a Suécia

Drama nos relvados! Suíça vacila, Suécia desaba!
#Drama#Desporto

A Suíça viajou até à Eslovénia com a faca e o queijo na mão: uma vitória carimbava o passaporte para o Mundial. Mas, meus amigos, o futebol é uma caixinha de surpresas... e que surpresa! O empate esloveno soou como um murro no estômago dos helvéticos, enquanto noutro palco de DRAMA, o Kosovo vencia a Suécia.

A seleção de Murat Yakin tentou dominar, ter mais bola, mas a verdade é que as oportunidades de golo escassearam como água no deserto. A Eslovénia, qual muro suíço (irónico, não?), defendeu com unhas e dentes, espreitando o contra-ataque. Horvat tentou de longe, mas sem pontaria. Oblak, o guarda-redes ex-Benfica, parecia um gigante intransponível. Freuler, esse, por pouco não chegou a tempo a dois cruzamentos venenosos. Que sufoco!

No segundo tempo, a Suíça tremeu! A defesa foi testada ao limite, com os eslovenos a carregarem com tudo. Kobel, o guarda-redes suíço, viu-se e desejou-se. Mas, qual fénix, a Suíça ressurgiu, subiu as linhas e tentou controlar o jogo. Tentou, meus amigos, tentou... mas a chama do golo teimava em não acender. O empate persistiu, um resultado que soube a derrota para os suíços.

E, como se não bastasse a desgraça, a Suécia, com o nosso Viktor Gyokeres e Alexander Isak em campo, sofreu uma humilhação caseira contra o Kosovo (0-1). Um golo de Fisnik Asllani afundou os suecos num mar de CAOS. A equipa de Jon Dahl Tomasson até teve mais posse de bola, mas de que valeu? O Kosovo foi mais eficaz e aproveitou a crise sueca. A Suécia, outrora potência, agora vê o Mundial como uma miragem distante. Que tombo!

A crise instalou-se na Suécia, com apenas um ponto em 12 possíveis. A liderança da Suíça parece um Everest inatingível. Matematicamente, ainda há esperança no segundo lugar, mas as probabilidades são como agulhas num palheiro. Já o Kosovo, esse, sorri. O empate suíço e a vitória sobre a Suécia dão novo fôlego à equipa de Franco Foda. A qualificação promete ser um thriller de cortar a respiração até ao último segundo. QUE DRAMA!!!

Mais em Desporto