&format=webp)
St. Gilloise faz história e cala PSV!
Numa noite que Bruxelas jamais esquecerá, o Union Saint-Gilloise esmagou o PSV Eindhoven por 3-1 na sua estreia histórica na Champions League! O pequeno clube belga, outrora adormecido, acordou o gigante holandês com uma sinfonia de golos e paixão. Um verdadeiro DRAMA para os pupilos de Eindhoven!
O açougue começou cedo, logo aos 9 minutos, com Promise David a inaugurar o marcador. A bancada explodiu num cântico ensurdecedor, enquanto os jogadores do PSV procuravam desesperadamente um antídoto para o veneno belga. Mas a noite era de Bruxelas, e aos 39 minutos, El Hdj ampliou a vantagem, elevando a fasquia do sofrimento holandês a níveis estratosféricos. Um verdadeiro CAOS em campo!
No segundo tempo, o PSV tentou reagir, mas a muralha belga resistiu estoicamente. E para selar o caixão das esperanças holandesas, Mac Allister, aos 81 minutos, desferiu o golpe final. Um golo de placa, daqueles para repetir vezes sem conta nos programas desportivos! O estádio transformou-se num caldeirão, a fervilhar de alegria e orgulho.
Ruben van Bommel, filho do lendário Mark van Bommel, ainda conseguiu reduzir para o PSV, mas era tarde demais. O pai, Mark, assistiu impotente das bancadas ao descalabro da equipa, num misto de orgulho paternal e desespero clubístico. Que noite agridoce para os van Bommel! O St. Gilloise não perdoou e carimbou a vitória com unhas e dentes. A Europa do futebol acaba de conhecer um novo xerife! Que comece a contagem!