&format=webp)
Sporting ataca recordes sem Gyokeres
O reino do futebol português aguardava um apocalipse no ataque do Sporting após a transferência bombástica de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Mas, meus amigos, o que se segue é um verdadeiro plot twist digno de novela mexicana! As estatísticas provam que o ataque leonino não só sobreviveu, como está a florescer, qual fénix renascida das cinzas!
Na época passada, com o gigante sueco a dominar os relvados, o Sporting marcara 22 golos nas primeiras seis jornadas. Agora, sem o viking, ostenta uns meros 18! DRAMA? Talvez para os pessimistas. Mas a verdade é que, na primeira época de Gyokeres em Alvalade, os leões rugiram com apenas 12 golos no mesmo período. Um número que faz tremer as bancadas e questionar se o problema era mesmo o avançado!
E os números não mentem! Pote, o mágico, lidera a tabela de marcadores leoninos com 5 golos, deixando Luis Suárez a morder os calcanhares. Em 2024/25, Gyokeres não perdoou e somava já 10 remates certeiros. Na época anterior, Paulinho, agora a brilhar no México, somava 5. Este é o segundo melhor registo do século XXI! Um feito histórico que ecoa pelos corredores de Alvalade!
Para encontrar um arranque de campeonato tão explosivo, temos de recuar 35 anos, até à época de 1990/1991, com Marinho Peres a liderar a manada e Fernando Gomes e Jorge Cadete a aterrorizarem as defesas adversárias. Mas a verdadeira máquina do tempo leva-nos até 1973/1974, com Yazalde, o Bota de Ouro, a semear o pânico e a marcar 20 golos nas primeiras seis jornadas. Um ano em que o Sporting se sagrou campeão!
Será este o prenúncio de um novo título para os leões? Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o Sporting provou que a vida após Gyokeres não só é possível, como pode ser ainda mais gloriosa! Preparem-se, porque o leão está à solta e faminto por vitórias. E desta vez, sem falsas modéstias, o rugido promete ser ensurdecedor!