Shakhtar vira filme! Drama nível Hollywood
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Shakhtar vira filme! Drama nível Hollywood

Das trincheiras para as telas: o filme que vai abalar o mundo do futebol!
#Drama#Desporto

O conto épico do Shakhtar Donetsk, um clube forçado a abandonar o conforto do seu lar e a enfrentar tempestades de proporções bíblicas, vai ganhar as luzes da ribalta em Hollywood! Preparem-se, porque Paul Tamasy e Eric Johnson, os magos da escrita nomeados para os Óscares, vão pegar na caneta e transformar a saga do clube ucraniano num filme que promete ser mais explosivo que um dérbi!

O enredo? O ano de CAOS de 2022, onde a debandada de craques estrangeiros, após a FIFA abrir a porta da desgraça com a rescisão de contratos, será o epicentro de um furacão de emoções. É como um penalty nos últimos segundos, com o estádio em silêncio e o destino nas mãos de um único homem!

«É uma honra maior que levantar a taça da Champions!», exclamaram os argumentistas, visivelmente emocionados. «Esta história tem tudo: paixão, garra, superação e a prova inabalável de que o espírito humano é mais forte que um tanque de guerra! Liberdade, compaixão e coragem são os nossos trunfos!». É como um filme do Rocky Balboa, mas com chuteiras e a Champions como ringue!

Desde 2014 que o Shakhtar vive num pesadelo constante, dançando à beira do abismo desde que as forças russas invadiram o Donbass. Paulo Fonseca e Luís Castro que o digam, eles que sentiram na pele o peso de treinar num clube sem casa, peregrinando por estádios emprestados. A Europa tremeu quando os jogos da Champions e Liga Europa foram parar à Polónia e Alemanha, como se o futebol se jogasse num campo neutro no meio de uma guerra!

Sergei Palkin, o CEO guerreiro do Shakhtar, não esconde a emoção: «A nossa história é um épico que merece ser contado aos quatro cantos do mundo! Desde que fomos expulsos de Donetsk, temos superado provações que fariam um leão tremer na jaula. Os nossos jogadores, treinadores e adeptos são a prova viva de que a esperança é a última a morrer! Este filme será uma ode a todos aqueles que lutam pelos seus sonhos, pelo seu clube e pelo seu país!». Preparem as pipocas, porque este filme promete ser um GOLO DE PLACA direto para o coração!

Mais em Desporto