Santa Clara: Só dois sobrevivem ao dilúvio
IMPORTANTE
7/10
Futebol

Santa Clara: Só dois sobrevivem ao dilúvio

A tempestade da rotação abate-se sobre os Açores! Quem resistirá?
#Santa Clara#Liga Portugal

O Santa Clara vive uma época de CAOS! A participação precoce na Liga Conferência lançou os açorianos num turbilhão de jogos, forçando o treinador Vasco Matos a rodar o plantel como se não houvesse amanhã. Mas quem são os gladiadores que resistem a esta provação?

Após quatro jornadas de campeonato, apenas dois nomes emergem do campo de batalha como totalistas: o guarda-redes Gabriel Batista e o central Sidney Lima. Verdadeiros bastiões da equipa, estes jogadores provaram ser imunes à rotação imposta pelo técnico. Será que este duo dinâmico conseguirá manter-se firme perante as próximas investidas?

Além destes dois heróis, apenas mais quatro jogadores alinharam de início em todos os jogos: Frederico Venâncio, Serginho, Matheus Pereira e Gabriel Silva. Este núcleo duro de seis atletas parece deter a chave para a estabilidade no onze do Santa Clara. Mas será que a estratégia de rotação de Vasco Matos trará os frutos desejados a longo prazo?

A verdade é que a gestão do plantel tem sido uma faca de dois gumes. Por um lado, permite dar descanso a jogadores desgastados e oportunidades a quem procura afirmar-se. Por outro, impede a criação de uma identidade forte e consistente na equipa. A questão que se impõe é: estará Vasco Matos a preparar a sua equipa para o apocalipse ou a cavar a própria sepultura?

Enquanto a equipa procura encontrar o seu rumo, os adeptos assistem apreensivos a este DRAMA. A instabilidade no onze inicial é motivo de preocupação e levanta dúvidas sobre o futuro do Santa Clara. Resta saber se Vasco Matos conseguirá encontrar o equilíbrio perfeito entre rotação e consistência, antes que seja tarde demais. Ou será este o início de uma tragédia anunciada?

Mais em Futebol