&format=webp)
San Siro vendido! Madrugada de loucos em Milão
O DRAMA atingiu o seu clímax em Milão! AC Milan e Inter de Milão receberam finalmente a luz verde para a compra do terreno do mítico San Siro, num processo que se arrastou até às 4 da manhã! A decisão, digna de um episódio de reality show, foi tomada após uma votação tensa na Câmara Municipal.
Numa sessão que durou quase 12 horas, os vereadores de Milão transformaram-se em verdadeiros gladiadores, debatendo o futuro do estádio como se estivessem num ringue de wrestling. O resultado? 24 votos a favor e 20 contra, um resultado mais apertado que as calças do Ibrahimović nos seus tempos áureos!
O negócio, avaliado em 197 milhões de euros, promete ser mais emocionante que uma final da Champions League. A autarquia ainda vai abater 22 milhões, um desconto que faria corar qualquer vendedor da Feira da Ladra. Os adeptos podem preparar os lenços: o icónico Giuseppe Meazza – ou San Siro, para os amigos – vai ser demolido para dar lugar a um novo recinto que tem de estar pronto antes de 2032, a tempo de receber o Euro desse ano.
O Inter e o Milan têm agora 40 dias para tratar da papelada, um prazo mais apertado que a agenda de um ministro em campanha eleitoral. A escritura tem de estar assinada até 10 de novembro, sob pena de o negócio ir por água abaixo como um soufflé mal cozido. Resta saber se os clubes conseguirão cumprir todos os requisitos a tempo, ou se este capítulo da novela italiana terá mais reviravoltas que um jogo do campeonato. O que é certo é que o San Siro, palco de tantas glórias e lágrimas, prepara-se para dar o último suspiro. Que venha o próximo capítulo!