&format=webp)
Rui Pinto: 42.º lugar é maratona infernal!
Em direto de Tóquio, testemunhamos mais um episódio de DRAMA no mundo do atletismo! Rui Pinto, o nosso representante lusitano, enfrentou a maratona dos Mundiais de Atletismo como se estivesse a lutar contra um leão esfomeado. O resultado? Um 42.º lugar que ecoa como um grito silencioso na noite nipónica.
O atleta do Sporting Clube de Portugal, que se estreou nestas andanças mundiais, cruzou a meta após 2 horas e 11 minutos de puro sofrimento. Uma eternidade! Ficou a quase dez minutos do tanzaniano Alphonce Simbu, o gladiador que conquistou o ouro. Simbu não perdoou e mostrou que, no atletismo, a piedade é para os fracos.
E que dizer da prata e do bronze? Amanal Petros e Iliass Aouani, respetivamente, também deixaram o nosso Rui a ver navios. Petros colou-se ao tempo do campeão, enquanto Aouani chegou cinco segundos depois, provando que a concorrência está ao rubro. CAOS!
Mas atenção, caros leitores! Nem tudo está perdido! Rui Pinto já correu mais depressa. A sua melhor marca, uns gloriosos 2:11.23, é apenas cinco segundos inferior ao tempo registado em Tóquio. Uma margem mínima, quase invisível, mas que pode ser a faísca para reacender a chama olímpica. Acreditamos em ti, Rui! Levanta a cabeça, sacode a poeira e volta para a pista! O próximo ACE será teu!