&format=webp)
Rui Costa declara guerra à 'selva'
O mundo do futebol português está à beira de um ataque de nervos! Rui Costa, o líder máximo do Benfica e eterno candidato, atirou-se de cabeça para o ringue mediático, exigindo um basta à selvajaria que, segundo ele, se instalou no desporto-rei. Numa ação de campanha que mais pareceu um episódio do 'Big Brother', o presidente encarnado não perdoou e mandou um recado aos rivais: ou nos sentamos à mesa como gente civilizada, ou o caos será inevitável!
Num discurso inflamado na Casa do Benfica de Grândola, Rui Costa, qual general a arengar as tropas antes da batalha, clamou por um futebol mais... português. Sim, leu bem! Aparentemente, a modalidade está a descambar para territórios exóticos e incontroláveis, longe dos valores e tradições da nossa terrinha. O presidente do Benfica, telúrico como nunca, quer um futebol que espelhe a brandura dos nossos campos e a doçura dos nossos pastéis de nata.
Mas nem tudo são rosas (ou pastéis de nata) no reino da águia. A troca de comunicados entre Benfica, Sporting e FC Porto atingiu níveis de toxicidade radioativa, e Rui Costa, qual mediador de divórcios em crise, tenta apaziguar os ânimos. \