Rui Borges: sermão no balneário!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Rui Borges: sermão no balneário!

Tricampeonato à vista ou miragem?
#Drama#Desporto

No rescaldo da vitória leonina sobre o Moreirense (3-0), o técnico Rui Borges protagonizou um momento digno de 'Big Brother': um discurso inflamado no balneário que ecoou por Alvalade, telhado abaixo! A mensagem, segundo apurámos, foi clara como água: manter a calma, rugir com inteligência e, acima de tudo, acreditar no tricampeonato como se fosse o último pastel de nata numa pastelaria à beira da falência.

O ambiente, caros leitores, estava ao rubro! Imaginem a cena: Borges, qual 'Rocky Balboa' português, a gesticular, a motivar, a prometer glória eterna aos seus pupilos. E tudo isto, meus amigos, depois de um jogo em que o primeiro golo teimou em não aparecer até ao minuto 76, um verdadeiro DRAMA para os adeptos que já roíam as unhas até ao cotovelo.

Mas, como um maestro que rege a sua orquestra, Rui Borges manteve a serenidade. Afinal, como confessou na conferência de imprensa, a equipa estava a jogar como se estivesse a disputar a final da Champions e, mais tarde ou mais cedo, o Moreirense iria tombar. E tombou! Três golos como três trovões a anunciar a tempestade verde e branca que se avizinha.

No tal discurso, digno de um documentário da Netflix, o treinador não poupou elogios à equipa, que manteve a cabeça fria mesmo quando as oportunidades se multiplicavam como coelhos em primavera. Paciência, foi a palavra de ordem! Interpretar o jogo, desmontar o adversário, esperar pelo momento certo para dar o bote fatal. E, meus amigos, que bote! Suárez, qual predador, não perdoou e abriu a porta para a goleada.

Rui Borges, o estratega, o motivador, o líder carismático que personifica a esperança de um Sporting tricampeão. Resta saber se este sermão no balneário será o combustível para a glória ou apenas mais um capítulo num livro de contos. O tempo dirá, mas uma coisa é certa: em Alvalade, o espetáculo está garantido!

Mais em Desporto