&format=webp)
Reinier: lenda do Real... sem jogar?
O mundo do futebol está em CHOQUE! Reinier, a promessa canarinha que o Real Madrid contratou por uma FORTUNA (30 milhões de euros, agarrem-se!), regressou ao Brasil sem ter pisado o relvado do Bernabéu sequer. A novela, digna de um folhetim brasileiro, tem contornos surreais e declarações que farão corar Florentino Pérez.
O médio ofensivo, que chegou com a bênção de Jorge Jesus (lembram-se dele?), foi agora resgatado pelo Atlético Mineiro a custo zero. Mas calma, que o Real Madrid, qual agiota implacável, mantém 50% do passe. Será que ainda sonham com o dia em que Reinier justifique o investimento? A conferência de imprensa de apresentação foi... bombástica.
"Muita gente fala que eu não dei certo em determinado clube, mas no Real Madrid ninguém pode dizer que eu não dei certo, porque não tive sequência, não fiz uma pré-época, não fiz um jogo", atirou Reinier, sem dó nem piedade. É como dizer que um quadro é feio sem sequer ter visto a tela! DRAMA! O jogador, que peregrinou por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, por empréstimo, garante que ganhou experiência. Experiência de turista de luxo, talvez?
"Passei por muitas coisas, houve a Covid-19, joguei três jogos no Real Madrid Castilha e aí eu estava a melhorar no espanhol e vem a Covid-19. Depois, cinco meses sem jogar e fui emprestado. Ganhei experiência, passei por muitos países, aprendi outras línguas, como ser humano também. Saí com 18 anos e agora tenho outra cabeça. Em campo também, aprendi a marcar mais, a tática da Europa é um pouco diferente, então aperfeiçoei-me bastante", acrescentou o 'craque'.
Na última época, ao serviço do Granada, Reinier apontou um golo e fez quatro assistências em 25 jogos. Números de fazer inveja a... ninguém. Mas quem sabe, no Atlético Mineiro, sob o sol do Brasil, Reinier não renasça como a Fénix? Ou, pelo menos, que jogue mais do que zero minutos pelo clube que pagou 30 milhões por ele. O CAOS está instalado!