&format=webp)
Queta arrasa! Mazzulla já treme em Boston?
O mundo do basquetebol acordou em sobressalto! Neemias Queta, o gigante português, simplesmente não perdoou no derradeiro teste antes da época a sério da NBA começar. Deixou os Toronto Raptors, orientados por Darko Rajaković, a morder o pó (110-108). O rumor que pairava sobre a sua possível dispensa transformou-se num grito de guerra, e o resultado foi... CAOS!
Com uma exibição de fazer cair o queixo, Queta não se limitou a jogar; ele DOMINOU! Foram 20 minutos de puro terror para a equipa canadiana, com 8 pontos, 12 ressaltos (alguns deles a lembrar os melhores momentos de Shaquille O'Neal), 4 desarmes de fazer inveja a um ninja e ainda uma assistência que demonstrou visão de jogo. Derrick White até pode ter brilhado, mas a noite era de Neemias, o nosso Tuga!
Joe Mazzulla, o treinador dos Celtics, que andava com a faca e o queijo na mão, pronto para dispensar o português, deve estar agora a roer as unhas. O voto de confiança transformou-se num ACE! E agora, José? Terá Mazzulla coragem para mandar embora um jogador que se transformou num verdadeiro monstro em campo? O balneário dos Celtics está ao rubro, a hierarquia abalada!
Esta explosão de Queta surge como um raio em céu sereno, depois de semanas de especulação sobre o seu futuro incerto em Boston. Falava-se na porta de saída, nos olheiros de outras equipas a espreitar... mas Neemias respondeu como um verdadeiro leão enjaulado: com fúria e determinação. Rajaković que o diga, viu o seu ataque ser completamente neutralizado pela muralha portuguesa.
E agora? O que reserva o futuro para Neemias Queta? Uma coisa é certa: ele provou que tem lugar cativo nos Celtics. Mazzulla que se cuide, porque a concorrência está ao rubro e o gigante português está esfomeado por mais minutos e mais protagonismo. Preparem-se, porque a época da NBA vai ser... ÉPICA! Neemias mostrou que veio para ficar e não perdoará!