&format=webp)
Queta afunda Celtics! Noite para esquecer
A noite de ontem ficará para sempre gravada a letras de DRAMA nos anais do basquetebol português! Neemias Queta, o nosso gigante, o orgulho luso na NBA, simplesmente...apagou-se! O poste português, lançado como titular nos Boston Celtics, protagonizou uma exibição que faria corar até o mais distraído dos adeptos. Em 17 minutos de puro sofrimento, Queta somou uns míseros 4 pontos, 5 ressaltos e...5 turnovers! Uma atuação que incendiou as bancadas e fez Joe Mazzulla, o treinador dos Celtics, quase arrancar os cabelos!
O que se viu em Toronto foi um verdadeiro filme de terror! Neemias, qual leão sem juba, vagueou perdido em campo, acumulando erros atrás de erros. A PRECISÃO nos lançamentos (2 em 3) foi a única réstia de esperança numa noite de CAOS total. Mas a verdade é que Queta parecia mais um turista perdido do que um jogador profissional de basquetebol. Mazzulla, qual treinador de bancada numa tasca lisboeta, não poupou nos berros e nas substituições imediatas!
E a fúria do treinador tinha razão de ser! A equipa sentiu o baque. Os Celtics, que chegaram a liderar por 27 pontos, viram a vantagem esvair-se como água a ferver. A rotação de veteranos não conseguiu suster o descalabro e a equipa claudicou miseravelmente nos minutos finais. Jonathan Mogbo, um desconhecido até então, enterrou as esperanças de Boston com um lançamento no último segundo. Um golpe duro, um CARTÃO VERMELHO direto para a ambição de Queta!
No final, a derrota por 105-107 frente aos Raptors soou como um fado melancólico para os adeptos dos Celtics. Neemias Queta, outrora aclamado como o futuro da equipa, enfrenta agora um momento de VERDADE. Terá o nosso gigante a força mental para se reerguer? Ou será que esta noite de PESADELO marcará o início do fim da sua aventura em Boston? O tempo dirá, mas uma coisa é certa: a pressão está ao rubro e a fasquia subiu! Que comece o próximo jogo!