&format=webp)
Quenda explode! Leão escondia trunfo afinal?
Alerta máximo em Alvalade! Geovany Quenda, a jovem promessa de apenas 18 anos, finalmente explodiu! O extremo, que começou a época no banco, provou que o Sporting tinha um ás na manga... ou melhor, nas garras. Mas por que demorou tanto? O DRAMA está desvendado!
Após a lesão de Catamo, Quenda agarrou a titularidade com unhas e dentes. No jogo contra o Famalicão, serviu um passe açucarado para o golo de Pedro Gonçalves. Mas a cereja no topo do bolo veio contra o Kairat Almaty: um golo de outro mundo, digno de Puskas, que fez Alvalade tremer! Um verdadeiro GOLO DE PLACA!
Mas nem tudo foram rosas. A época passada foi uma maratona: 60 jogos entre Sporting e seleção sub-21, culminando numa eliminação amarga no Europeu. Quenda chegou ao estágio de pré-época ESGOTADO, física e emocionalmente. Rui Borges, o treinador, agiu com cautela, doseando os minutos do craque. E agora, meus amigos, colhemos os frutos!
O Chelsea, dono do passe de Quenda (por módicos 50,78 milhões), esfrega as mãos. Os olheiros dos blues não perdem um lance do jovem leão, analisando cada finta, cada drible, cada passe. Será que Quenda vai PARTIR A LOIÇA TODA em Stamford Bridge? Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o Sporting tem um diamante bruto nas mãos. E Alvalade já vibra com o seu brilho.