&format=webp)
Prestianni faz magia! Argentina nas meias
O DRAMA instalou-se no Mundial sub-20! A Argentina carimbou o passaporte para as meias-finais, esmagando o México por 2-0 num jogo de cortar a respiração. Prestianni, a estrela do Benfica, e Tomás Pérez, o maestro do FC Porto, foram titulares indiscutíveis sob o olhar atento do selecionador Diego Placente. Mas foi Prestianni quem incendiou o relvado logo aos 9 minutos, provando que o futebol argentino corre-lhe nas veias!
Num lance de puro génio, Prestianni desferiu um passe milimétrico que deixou Valentino Acuña em êxtase, cara a cara com o golo. Emmanuel Ochoa, qual felino, ainda tentou defender o remate venenoso, mas Maher Carrizo, implacável como um predador, surgiu na recarga e NÃO PERDOOU! A bancada explodiu num delírio de alegria, enquanto Prestianni, a jogar como extremo-esquerdo, quase bisava com um remate de outro planeta.
Na segunda parte, o México tentou abafar o ímpeto argentino, mas a defesa albiceleste, liderada por Tomás Pérez, mostrou-se intransponível. Aos 56 minutos, Mateo Silvetti, acabado de entrar, enterrou de vez as esperanças mexicanas, fazendo o 2-0 após um passe de Villalba que deixou a defesa adversária KO. O Estádio entrou em erupção, com os adeptos a gritarem o nome dos heróis!
O CAOS instalou-se nos minutos finais, com o México a perder a cabeça e a somar duas expulsões. Primeiro, Diego Ochoa viu o segundo amarelo e foi para o balneário mais cedo. Depois, Tahiel Jiménez cometeu uma entrada assassina e recebeu ordem de expulsão direta após consulta do VAR – um verdadeiro pesadelo para os mexicanos! Agora, a Argentina prepara-se para um duelo épico nas meias-finais contra a Colômbia de Óscar Perea (Aves SAD). Que venha a próxima batalha!