Praia amarga! Pedrosa e Campos sofrem no Brasil
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Praia amarga! Pedrosa e Campos sofrem no Brasil

Dupla portuguesa de voleibol de praia afunda na areia brasileira, perdendo oportunidades de ouro e vendo o pódio escapar por entre os dedos!
#Drama#Desporto

O sonho tropical transformou-se em pesadelo atlântico! João Pedrosa e Hugo Campos, os gladiadores da areia lusitana, viram a glória escapar-se entre os dedos no Elite 16 de João Pessoa. Depois de uma qualificação direta que fez tremer os rankings, a dupla portuguesa enfrentou um calvário de derrotas que os atirou para um 5.º lugar agridoce. A ressaca da vitória soube a fel!

No primeiro embate, contra os brasileiros Evandro Oliveira e Arthur Lanci, a dupla lusa parecia ter areia nos olhos. Erros crassos, dignos de amadores, ofereceram 13 pontos de bandeja aos adversários canarinhos, que ainda se deram ao luxo de cravar 5 ases sem resposta. Um verdadeiro CAOS em campo! A derrota por 0-2 (19-21 e 15-21) soou como um grito de alerta, mas a tempestade ainda estava por vir.

Nos quartos de final, a fúria neerlandesa abateu-se sobre Pedrosa e Campos. Steven van de Velde e Alexander Brouwer, implacáveis como moinhos de vento, não deram hipótese à reação portuguesa. Domínio total no ataque (21-17), um muro impenetrável no bloco (7-2) e ases cirúrgicos no serviço (4-0) ditaram o fim da linha para os lusitanos. O resultado final, um doloroso 0-2 (21-19 e 21-15), confirmou o naufrágio da armada portuguesa.

Mesmo com o 5.º lugar, que supera o 9.º posto alcançado no início do ano, a dupla arrecadou 760 pontos para o ranking internacional e um prémio de consolação de 9 mil dólares. Um magro consolo para quem ambicionava o pódio e a glória no Brasil. Resta agora levantar a cabeça, sacudir a areia e preparar a vingança no BPT Elite16 do Rio de Janeiro, a partir de 24 de Setembro. Porque no voleibol de praia, como na vida, a maré pode mudar a qualquer momento. Que venha a próxima batalha, e que a sorte esteja, finalmente, do nosso lado!

Mais em Desporto