&format=webp)
Portugal Sub-19 FAZ história! Bicampeões Europeus!
O futsal português está em FESTA! A seleção Sub-19 provou que o futuro é nosso, caramba! Num jogo de cortar a respiração, Portugal derrotou a Espanha por 3-2 no prolongamento, garantindo o bicampeonato europeu. O herói da noite? Tchuda, com um golo que fez tremer as paredes a meros 15 segundos do apito final! É o segundo título consecutivo, uma saga épica que começou em 2023 e agora ganha um novo capítulo em 2025.
A caminhada até à glória não foi para cardíacos. A equipa das Quinas atropelou Itália, Ucrânia e Moldávia na fase de grupos, mostrando que não estavam para brincadeiras. Nas meias-finais, a Eslovénia provou do nosso veneno. E na final, a velha rivalidade com a Espanha elevou o DRAMA a níveis estratosféricos. O jogo? Uma montanha-russa de emoções, com a Espanha a adiantar-se no marcador com um 0-2 que parecia o prenúncio do apocalipse. Ruano e Nacho Olivares foram os carrascos... por pouco tempo.
Mas a alma lusa é indomável! Portugal, qual leão ferido, mostrou as garras. Simão Cordeiro reacendeu a chama da esperança, aproveitando um ressalto de Ruano. E Tiago Rodrigues, o guarda-redes avançado, elevou a fasquia do risco, marcando o golo do empate que mandou o jogo para o prolongamento. INACREDITÁVEL! Mais dez minutos de puro sofrimento, com Portugal a carregar com tudo o que tinha.
E foi então, no último suspiro, que Renato Almeida, qual toureiro na arena, fez uma jogada de génio pela esquerda. A bola sobrou para Tchuda, que não tremeu e desferiu o golpe final. GOLO! CAOS! Explosão de alegria no banco português! A Espanha, atordoada, não teve tempo para reagir. Portugal é bicampeão europeu! Uma história de superação, garra e talento que ficará para sempre nos anais do futsal português. Que venham mais títulos, caramba! O futuro é nosso!