&format=webp)
Portugal silencia América! Triunfo histórico ÉPICO!
Numa noite que ecoará nos anais do futebol feminino português, Portugal conquistou uma vitória histórica de 2-1 sobre os Estados Unidos, em solo americano! Fátima Pinto, a heroína da noite, marcou o golo que não perdoou e selou o triunfo, mas fez questão de sublinhar que esta vitória é um feito coletivo, um verdadeiro GOLO DE PLACA da equipa das quinas. O mundo do futebol feminino está em CHOQUE!
«A noite de ontem foi muito especial, não só pelo golo, mas sobretudo pela vitória!», exclamou Fátima Pinto, visivelmente emocionada. «Precisávamos de ganhar um jogo já e foi muito bom para nós. Tivemos muita bola e fiquei muito feliz por termos voltado a ser nós próprias.» A jogadora revelou ainda que a equipa reencontrou o seu ADN em campo, voltando a exibir o futebol que a caracteriza, um verdadeiro ACE NA MANGA para o futuro.
Portugal mostrou que não veio para brincadeiras, dando um nó tático nas americanas. «Levar um golo muito cedo deixou-nos um bocadinho intranquilas, mas conseguimos dar a volta, ter bola e controlar o jogo», explicou Fátima Pinto. «Foi uma reação muito positiva da equipa e isso deixou-nos muito felizes. Dentro de campo, estávamos a desfrutar do jogo, sabíamos o que estávamos a fazer e isso facilitou imenso.» Uma reviravolta à portuguesa, como um bom vinho do Porto: encorpada e inesquecível.
A defesa portuguesa, um autêntico muro à Romário, também mereceu destaque. «O nosso sistema 4-4-2 funcionou muito bem. Já sabíamos que os Estados Unidos tinham dificuldade em lidar com esse esquema, e foi muito bom sentir que voltámos a dominá-lo, também no aspeto defensivo», analisou Fátima Pinto. «A Carolina Correia e a Diana Gomes estiveram muito bem, souberam defender quando foi preciso. Toda a linha defensiva esteve sólida.» Uma exibição de gala, digna de levantar o estádio e gritar bem alto:
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)