&format=webp)
Portugal no topo! Campeões de ouro!
Num dia de DRAMA e glória, Portugal mostrou ao mundo a sua força no atletismo adaptado, com três novos campeões mundiais a juntarem-se à heroína Ana Filipe! Lenine Cunha, Sandro Baessa e Igor Oliveira subiram ao pódio, provando que o talento português não tem limites e que a superação é a nossa maior arma. É um golo de placa, um triplete de sonho que faz vibrar a nação!
Lenine Cunha, o veterano de guerra, provou mais uma vez que a idade é apenas um número, arrebatando o ouro no triplo salto com uma marca de 12,97 metros. Um verdadeiro leão indomável, que não se contentou com a vitória e ainda conquistou a prata no heptatlo, somando 3229 pontos. Este atleta é um monumento ao desporto, um exemplo de perseverança e paixão que inspira todos nós.
Sandro Baessa, o maestro do meio-campo, orquestrou uma sinfonia de velocidade e resistência nos 1500 metros, terminando em primeiro lugar com o tempo de 3.59,32 minutos. O hino português ecoou em Brisbane, um cântico de vitória que celebra o esforço e a dedicação deste campeão. É um momento de PURO ÊXTASE, uma explosão de alegria que contagia todos os portugueses!
Igor Oliveira, o velocista supersónico, confirmou o favoritismo nos 100 metros, cruzando a meta em 10,92 segundos. Uma verdadeira flecha humana, que deixou os adversários a comer poeira e mostrou que Portugal tem talento de sobra para dominar o atletismo mundial. Este jovem é uma promessa FULGURANTE, uma estrela em ascensão que vai brilhar ainda mais no futuro!
Carina Paim também brilhou intensamente, conquistando a prata nos 400 metros com o tempo de 58,86 segundos. Demonstrou garra e determinação, lutando até ao último suspiro e honrando as cores da nossa bandeira. O CAOS instalou-se na competição, com reviravoltas dramáticas e momentos de cortar a respiração.
Este é um dia histórico para o desporto português, uma demonstração de que, com trabalho árduo e paixão, podemos alcançar todos os nossos sonhos. Que estes campeões sirvam de inspiração para todos os jovens atletas portugueses, mostrando-lhes que o céu é o limite e que, com talento e dedicação, podemos conquistar o mundo! Portugal NÃO PERDOOU e mostrou a sua força no atletismo mundial!