Portugal esmaga Marrocos! Goleada no Mundial
É VERMELHO
8/10
Futebol

Portugal esmaga Marrocos! Goleada no Mundial

Lusos dão show de bola e carimbam passaporte!
#Mundial Sub-17#Goleada

Numa demonstração de força digna de um Tsunami, a seleção portuguesa sub-17 não perdoou e aplicou uma goleada histórica de 6-0 sobre Marrocos, campeão africano, no Mundial do Qatar. Após a humilhação imposta à Nova Caledónia (6-1), os jovens lusitanos provaram que a fome de golos é insaciável e garantiram a qualificação para os oitavos de final com uma performance de fazer corar os leões do Atlas. O DRAMA está instalado: quem ousará parar esta máquina trituradora?

O jogo começou com Portugal a pressionar como se não houvesse amanhã, com Banjaqui a cruzar e Stevan Manuel a obrigar o guarda-redes marroquino a sujar as luvas logo aos 9 minutos. Aos 15, Cabral caiu na área, mas o VAR mandou seguir, para desespero dos adeptos portugueses. Mas a espera não durou muito: aos 20 minutos, Aragão recebeu de Neto, fintou Hidaoui e inaugurou o marcador, com a colaboração preciosa do guarda-redes. Um golo de placa, senhores!

Dois minutos depois, Cabral, sedento de glória, recebeu a bola, puxou para o pé esquerdo e atirou um míssil teleguiado para o fundo das redes. A defesa marroquina, atónita, assistia ao massacre sem poder fazer nada. Aos 29 minutos, Neto, o maestro da equipa, cruzou da esquerda e Mide desviou de pé esquerdo para o 3-0. Um verdadeiro passeio!

Antes do intervalo, Cabral ainda teve tempo para bisar, mas foi Mide quem aproveitou uma grande penalidade para fazer o 4-0. Bino Mações, com um sorriso diabólico, esfregava as mãos, saboreando a vingança. No segundo tempo, Neto, não satisfeito com as assistências, resolveu marcar o seu, logo aos 46 minutos, aproveitando um erro crasso da defesa marroquina. Um golo do meio da rua que fez tremer as bancadas!

O sexto golo surgiu aos 60 minutos, com Neto a bisar de cabeça após um livre de Quintas. Um verdadeiro festival de golos! Marrocos, atordoado, tentava responder, mas Romário Cunha, qual muro inexpugnável, negou o golo de honra por duas vezes. Portugal soma agora seis pontos, 12 golos marcados e apenas um sofrido. Que comece a contagem decrescente para a final!

Na última jornada, Portugal enfrenta o Japão num duelo que promete faíscas. Mas, para já, o que importa é celebrar esta goleada histórica e preparar a artilharia para os oitavos de final. O mundo do futebol treme perante o poderio português. A saga continua!

Mais em Futebol