Portugal de luto! Bicho não morde mais
É VERMELHO
8/10
Futebol

Portugal de luto! Bicho não morde mais

O país chora a perda do eterno capitão, um verdadeiro gladiador dos relvados, cujo legado ecoará para sempre.
#Jorge Costa#FC Porto

O mundo do futebol português está em choque! Jorge Costa, o eterno 'Bicho', partiu para a derradeira batalha, deixando um vazio imenso no coração dos adeptos e companheiros. Marcelo Rebelo de Sousa, visivelmente consternado, já expressou o seu profundo pesar pela perda deste ícone, um símbolo de garra e paixão que personificava o espírito indomável do Futebol Clube do Porto.

O 'Bicho', como era carinhosamente conhecido, não era apenas um jogador, era uma lenda. Capitão, líder, e um verdadeiro muro defensivo, Jorge Costa incarnava a raça portista como ninguém. A sua entrega em campo era total, um exemplo para todos os que vestiram e sonham vestir a camisola azul e branca. A alcunha, carinhosamente atribuída, refletia a sua combatividade e a forma aguerrida como encarava cada desafio, não perdoando a nenhum adversário.

As reações à morte de Jorge Costa multiplicam-se por todo o país. O FC Porto, em comunicado oficial, manifestou a sua profunda tristeza pela perda de um dos seus maiores símbolos. O Sporting Clube de Portugal, num gesto de respeito e homenagem, adiou a apresentação de um novo jogador. Até o SL Benfica, rival histórico, se juntou às condolências, demonstrando que, acima de tudo, o respeito e a admiração transcendem as cores clubísticas.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu uma mensagem emotiva de despedida, reconhecendo o seu contributo inestimável para o futebol nacional. Luís Montenegro, também ele visivelmente abalado, expressou o seu choque e tristeza pela partida prematura do antigo internacional português. O 'Bicho' deixa um legado de paixão, entrega e profissionalismo que jamais será esquecido. Um verdadeiro DRAMA para o futebol nacional. A sua memória perdurará para sempre nos corações dos que amam o desporto rei.

Jorge Costa, o eterno 'Bicho', pode ter partido, mas o seu rugido ecoará para sempre nos relvados e nas bancadas. Um gladiador que lutou até ao fim, um exemplo de superação e um símbolo eterno do futebol português. Descanse em paz, capitão!

Mais em Futebol