&format=webp)
Pogacar: Rei da Lombardia! Coppi no chão!
O mundo do ciclismo foi palco de mais um DRAMA épico protagonizado por Tadej Pogacar! Num assalto à coroa da Volta à Lombardia, o esloveno não perdoou e igualou o recorde de Fausto Coppi, cimentando o seu lugar no panteão dos deuses da bicicleta. A Clássica das Folhas Caídas, outrora um desafio implacável, transformou-se num mero passeio para este predador implacável.
«Ganhar cinco vezes seguidas…», começou o carrasco, com a humildade forçada de quem sabe que tem o mundo a seus pés. «Acredito que a corrida me assenta bem, mas também tenho uma boa equipa à minha volta. Obrigado aos meus colegas de equipa. Foi um trabalho de classe mundial da equipa». Modéstia à parte, Pogi, a tua equipa até podia vir de patinete que tu vencerias na mesma!
Num cenário digno de postal ilustrado, com 238 quilómetros de tortura e 4400 metros de desnível acumulado, Pogacar transformou a competição numa mera formalidade. Aos 36 quilómetros da meta, como um leão esfomeado a cheirar a carcaça, o esloveno arrancou com uma fúria tal que deixou Remco Evenepoel a mais de um minuto e meio. O pódio? Uma miragem longínqua para os outros mortais!
Enquanto isso, os nossos bravos guerreiros lusitanos, Rui Costa e Afonso Eulálio, lutaram como leões numa jaula de hienas! Rui Costa, qual Cristiano Ronaldo da bicicleta, alcançou um honroso 66.º lugar, enquanto Afonso Eulálio, tal como um Fernando Pessoa sobre rodas, terminou em 96.º. Lutaram, suaram, mas perante a fúria de Pogacar, só restou a resignação. O ciclismo mundial treme perante o império de Tadej Pogacar, um verdadeiro DEUS na bicicleta!