&format=webp)
Plata expulso! Abel ri, Flamengo tropeça
O Brasileirão testemunhou mais um capítulo de DRAMA e reviravoltas! O Flamengo cedeu um empate 2-2 frente ao São Paulo, numa partida escaldante da 32.ª jornada. O resultado atira por terra as aspirações do Mengão em pressionar o Palmeiras. A partida, disputada na Vila Belmiro, foi um autêntico carrossel de emoções, com mudanças de liderança dignas de um filme de ação.
O São Paulo, com Cédric a titular, inaugurou o marcador logo aos 3 minutos por intermédio de Luciano. Arrascaeta, de penálti, empatou para o Flamengo aos 8 minutos, incendiando ainda mais o encontro. Na segunda parte, o Flamengo parecia ter embalado para a vitória, com Samuel Lino a operar a reviravolta no marcador aos 64 minutos. Mas o destino tinha outros planos, ou melhor, Gonzalo Plata.
A expulsão de Gonzalo Plata, ex-Sporting, por pisar o pé de um adversário (num déjà vu da meia-final da Libertadores!), atirou um balde de água fria nas ambições do Flamengo. A equipa de Filipe Luís perdeu o ascendente e viu o São Paulo empatar por Ferreira aos 80 minutos. Um CAOS! Filipe Luís, em modo estoico, tentou minimizar o impacto da expulsão: «Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por tocar na perna do adversário. Jamais vou culpar um jogador por um erro desses».
O lance fatídico de Plata viralizou nas redes sociais, com os adeptos incrédulos perante a reincidência do jogador. A expulsão de Plata não só prejudicou o Flamengo como inflamou os rivais, com Abel Ferreira a sorrir nos bastidores. O Flamengo, agora com 65 pontos, divide a liderança com o Palmeiras, mas desperdiçou a oportunidade de dormir no topo da tabela. Abel Ferreira, qual mestre estratega, prepara-se agora para receber o Santos no Allianz Parque, saboreando o tropeço do rival.
E, como se não bastasse, no outro jogo da noite, Hulk (sim, o Incrível Hulk!), marcou o golo 500 da sua carreira na vitória do Atlético Mineiro por 3-0 sobre o Bahia. Uma noite de futebol que ficará para a história, com heróis e vilões, golos e expulsões, num verdadeiro ringue de emoções. O Brasileirão NÃO PERDOOU e promete mais capítulos de cortar a respiração!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)