&format=webp)
Palmeiras escorrega! Mirassol rouba a liderança
Noite de CAOS em São Paulo! O Palmeiras de Abel Ferreira, outrora no trono do Brasileirão, foi derrubado com estrondo pelo Mirassol, num duelo que ficará para a história. O Estádio Maião, a ferver em dia de centenário, testemunhou a queda do gigante, com um resultado de 1-2 que atirou Abel para as profundezas da tabela. A liderança, antes folgada, agora é partilhada com o Flamengo, num empate técnico no topo.
O encontro começou com um murro no estômago dos visitantes. Logo aos 2 minutos, Gabriel abriu o marcador para o Mirassol, num golo que fez tremer as bancadas e ensurdecer os adeptos palmeirenses. O Palmeiras, atordoado, tentou reagir, mas a muralha defensiva dos anfitriões parecia intransponível. Até que, aos 30 minutos, Vítor Roque não perdoou e, qual ninja, desferiu um pontapé de bicicleta que deixou o guarda-redes pregado ao chão. Um golaço de placa, digno de Puskas!
Mas a alegria durou pouco. Em cima do intervalo, num lançamento lateral que parecia inofensivo, João Victor elevou-se nas alturas e cabeceou para o fundo das redes, selando o destino do Palmeiras. A segunda parte foi um festival de nervos e ansiedade. Abel tentou abanar a equipa, lançando mão de todas as armas no banco, mas o Mirassol, galvanizado pelo apoio do público, resistiu estoicamente à pressão.
O apito final soou como uma sentença. O Palmeiras, de cabeça baixa, viu a liderança escorrer por entre os dedos. Abel Ferreira, visivelmente frustrado, terá certamente dado um valente raspanete nos balneários. O Flamengo, à espreita, aproveitou a oportunidade e igualou o Palmeiras no topo da tabela. A luta pelo título promete ser épica, com o Cruzeiro de Leonardo Jardim a também espreitar o primeiro lugar. Que novela!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)