&format=webp)
Pafos afunda 'Submarino'! Portugueses fazem história
O mundo do futebol acaba de testemunhar um DRAMA épico! O Pafos FC, do Chipre, com dois heróis portugueses no onze, acaba de protagonizar um dos maiores choques da história recente da Champions League. A vítima? Nada mais, nada menos que o temível Villarreal, carinhosamente apelidado de 'Submarino Amarelo', que foi ao fundo sem deixar rasto!
Domingos Quina e Pepê Rodrigues, os lusos que vestem a camisola do Pafos, foram peças fundamentais nesta batalha naval. Quina, qual torpedo humano, lançou o primeiro ataque logo ao apito inicial, mas o resto da primeira parte foi um autêntico cerco espanhol. Mikautadze e Pape Gueye, munidos com passes açucarados de Alberto Moleiro, falharam na hora de concretizar – um prenúncio do CAOS que se avizinhava!
No segundo tempo, o estádio transformou-se num caldeirão! Ken Sema, qual mestre da bola parada, cruzou com precisão cirúrgica e Derrick Luckassen, imponente como um farol, elevou-se nas alturas para cabecear a bola para o fundo das redes. Um golo de levantar os mortos, um momento de puro êxtase! O banco do Pafos explodiu em júbilo, enquanto Marcelino, treinador do Villarreal, via o seu 'Submarino' a afundar-se cada vez mais.
O técnico espanhol tentou de tudo, esgotando as substituições antes do minuto 70, mas nem Tanitoluwa Oluwaseyi, nem Nicolas Pépé, nem Manor Solomon conseguiram furar a muralha cipriota. O Pafos resistiu bravamente, defendendo a vantagem com unhas e dentes, como um verdadeiro leão faminto a proteger a sua presa. O apito final soou como uma sinfonia celestial para os adeptos da casa, que celebraram a primeira vitória de sempre na Champions League como se não houvesse amanhã. Renato Veiga, o português do 'Submarino', bem se esforçou durante os 90 minutos, mas não conseguiu evitar o naufrágio. Moral da história? No futebol, tal como na vida, o improvável acontece! E o Pafos, com a sua armada lusa, provou que, por vezes, David vence Golias. Que o diga o 'Submarino Amarelo', agora a repousar no fundo do oceano da Champions!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)