&format=webp)
Obrador: do Benfica ao Kosovo, drama!
Rafael Obrador, o lateral-esquerdo do Benfica, provou o sabor amargo da vitória no Kosovo, ajudando a seleção espanhola sub-21 a manter o seu registo perfeito na qualificação para o Campeonato da Europa de 2027. Depois de brilhar intensamente contra Chipre, com um golaço de fazer inveja a qualquer sniper, Obrador enfrentou uma batalha bem mais árdua no terreno kosovar. A vitória por 3-1 esconde a DRAMA que se abateu sobre a jovem equipa espanhola, que viu o Kosovo empatar o jogo e ameaçar o sonho europeu!
O jogo começou com Joel Roca a incendiar as esperanças espanholas aos 11 minutos, mas a alegria durou pouco. Hasani, num contra-ataque RELÂMPAGO, igualou o marcador, silenciando os adeptos espanhóis e lançando o CAOS nas hostes da La Roja. O empate persistiu até ao intervalo, obrigando o selecionador Santi Denía a recorrer à sua cartola mágica.
Denía lançou Iker Bravo e Adrian Nino na arena, e os jovens leões não desapontaram! Bravo, sedento de glória, colocou a Espanha na frente aos 70 minutos, aliviando a tensão que pairava sobre a equipa. Mas o Kosovo, longe de se render, continuou a pressionar, à procura do empate heróico. O jogo transformou-se numa batalha de nervos, com cada lance a ser disputado como se fosse o último.
No último suspiro da partida, já em tempo de compensação, Adrian Nino enterrou de vez as esperanças kosovares, selando a vitória da Espanha com um golo que ecoou como um grito de guerra. A Espanha mantém-se invicta, mas a liderança do grupo A pertence à Finlândia, que ostenta uma diferença de golos superior. A luta pelo Campeonato da Europa Sub-21 promete ser uma maratona de emoções, com cada jogo a ser uma final antecipada. Quem irá prevalecer nesta GUERRA de talentos? Façam as vossas apostas!