Nuno Borges esmaga 'wild card' em Tóquio!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Nuno Borges esmaga 'wild card' em Tóquio!

Português avança com raça após revés inicial!
#Drama#Desporto

Num duelo de titãs em terras nipónicas, o português Nuno Borges, número 51 do ranking mundial, carimbou o passaporte para os oitavos de final do torneio ATP500 de Tóquio, não perdoando o 'wild card' japonês Yosuke Watanuki! O encontro, digno de um filme de samurais, teve contornos épicos e reviravoltas inesperadas, elevando a fasquia do DRAMA a níveis estratosféricos.

Watanuki, impulsionado pelo fervor do público da casa, entrou em court como um verdadeiro furacão, varrendo Borges do primeiro set com um implacável 6-2. Mas o guerreiro português não se deixou intimidar! Com a frieza de um mestre de xadrez e a garra de um leão enjaulado, Borges reajustou a estratégia e partiu para a batalha com uma determinação inabalável.

O segundo set foi um autêntico thriller psicológico, com os dois atletas a trocarem golpes de canhão e a testarem os limites da resistência física e mental. Borges, qual Rocky Balboa renascido em Tóquio, agarrou-se ao court com unhas e dentes, respondendo ao poderio nipónico com winners demolidoras e um serviço implacável. O resultado? Um suado 6-4 que incendiou as bancadas e silenciou os mais céticos.

No derradeiro assalto, Nuno Borges demonstrou uma superioridade avassaladora, esmagando as esperanças do tenista da casa com um categórico 6-1. Watanuki, visivelmente desgastado pela intensidade do combate, não conseguiu travar o ímpeto demolidor do português, que celebrou a vitória com um rugido de puro êxtase. A próxima vítima? O vencedor do embate entre o temível Taylor Fritz e o jovem Gabriel Diallo. Preparem-se, porque a saga de Nuno Borges em Tóquio promete ser épica!

Entretanto, nas lides dos pares, a dupla Borges/Matos não teve a mesma sorte, caindo aos pés dos brasileiros Romboli/Zielinski na derradeira eliminatória da fase de qualificação. Mas nem tudo são espinhos! O foco mantém-se intacto na prova individual, onde Borges promete honrar as cores de Portugal e levar o seu ténis a patamares nunca dantes alcançados. Que venham os oitavos de final! Acreditamos em ti, campeão!

Mais em Desporto