&format=webp)
Norueguês troca Budapeste por Santa Tecla!
Narve Gilje Nordas, medalha de bronze nos 1500 metros nos Mundiais de Budapeste, vai reforçar a equipa do Santa Tecla nos Nacionais de corta-mato! Uma transferência que abala o mundo do atletismo, trocando as pistas de alta competição pelas paisagens agrestes do corta-mato português. O DRAMA está lançado!
O atleta norueguês, também com bilhete carimbado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris, junta-se à equipa minhota com o objetivo de ser mais-valia na prova de Lagoa. Uma jogada estratégica que faz lembrar as contratações bombásticas do futebol, onde os craques trocam os relvados europeus pelos campeonatos exóticos. Será que Nordas vai conseguir adaptar o seu talento à lama e aos trilhos?
Curiosamente, Nordas é colega de treino do português José Carlos Pinto, ambos sob a batuta do treinador norueguês Gjert Ingebrigtsen, nos Vikings Athletics. Pinto, recordista nacional dos 10 km e semifinalista nos 1500 metros dos Mundiais Tóquio-2025, poderá ter tido um papel fundamental nesta transferência surpreendente. Será que o português convenceu o colega a trocar as medalhas pelo corta-mato?
Recorde-se que o Santa Tecla já tinha garantido os reforços de peso de André Pereira, Samuel Freire, Miguel Borges e Rafael Lopes para esta temporada. Com a chegada de Nordas, a equipa minhota transforma-se numa verdadeira seleção nórdica, pronta para conquistar todos os títulos. Que se preparem os adversários, porque a tempestade viking está a chegar!
Esta transferência INACREDITÁVEL levanta questões sobre o futuro de Nordas nas competições de alta velocidade. Será que o corta-mato é apenas um desvio temporário na sua carreira, ou uma mudança definitiva para as provas de resistência? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o atletismo português nunca mais será o mesmo depois desta BOMBA!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)