Newcastle: Howe chora, Champions à vista!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Newcastle: Howe chora, Champions à vista!

De patinho feio a cisne... e agora, Champions?
#Drama#Desporto

Eddie Howe, o mestre tático do Newcastle, abriu o coração e confessou: nem nos seus sonhos mais loucos imaginaria ver os Magpies voando tão alto, lado a lado com colossos como PSG, Real Madrid e Liverpool na Champions! A confissão bombástica surge a meros três dias do seu quarto aniversário em St. James' Park. O Newcastle esmagou o Athletic Bilbao por 2-0, selando a sua terceira vitória consecutiva na Champions. Um feito INACREDITÁVEL que catapultou o clube para a sexta posição, com nove pontos em doze possíveis.

«Parece bom, não é?», atirou Howe, com um brilho nos olhos que rivalizava com os holofotes de St. James' Park. «Desde o primeiro dia, jamais imaginei este cenário. Se me perguntassem há quatro anos, diria que era loucura varrida! No futebol, nada é garantido, meus amigos. Por isso, sinto um orgulho danado por ainda estar aqui, no comando desta nau», confessou o técnico, visivelmente emocionado após a vitória estrondosa sobre o Bilbao.

Mas nem tudo são rosas em Tyneside. Anthony Gordon, a flecha veloz do ataque, sentiu uma fisgada na coxa e teve de abandonar o relvado antes do apito para o intervalo. O departamento médico está em ALERTA MÁXIMO, temendo o pior. Bruno Guimarães, o maestro do meio-campo, também deixou todos de boca aberta ao revelar que jogou com um peso extra nas costas, literalmente! «Senti-me como se estivesse a carregar 10 quilos», confessou o internacional brasileiro, após ter superado um vírus traiçoeiro.

Do outro lado da barricada, Ernesto Valverde, o estratega do Athletic Bilbao, lamentou as baixas que assolaram o seu plantel. «Foi uma pena não termos vindo com a equipa completa. Obviamente, estamos desiludidos com o resultado, mas vimos aspetos positivos no jogo», declarou Valverde, tentando manter a compostura. Mas a verdade é que o Bilbao foi cilindrado pela máquina infernal do Newcastle.

Enquanto o Newcastle saboreia o doce néctar da vitória, Howe permanece com os pés bem assentes na terra. A Champions é uma maratona, não um sprint. E na próxima jornada, os Magpies terão pela frente um teste de fogo. Resta saber se Howe e os seus pupilos conseguirão manter o conto de fadas vivo ou se a realidade lhes pregará uma rasteira BRUTAL. O DRAMA, meus amigos, está apenas a começar!

Mais em Desporto