&format=webp)
Navarro oferece show, Gorby não perdoa!
Num jogo onde a camaradagem vestiu a camisola do SC Braga, Fran Navarro provou que, por vezes, o melhor golo é o que se oferece! Em terras romenas, a equipa arsenalista carimbou, com suor e engenho, uma importante vitória frente ao Cluj (2-0), com o avançado espanhol a assumir o papel de maestro na orquestra ofensiva, distribuindo sinfonias em vez de remates diretos. Que espetáculo, meus amigos, QUE ESPETÁCULO!
O relógio marcava apenas 17 minutos quando Navarro, qual pizzaiolo a atirar a massa, cruzou a bola para Gorby, que, qual comensal esfomeado, não hesitou em devorar a oportunidade. Um golo de belo efeito, diga-se, mas que só aconteceu porque o espanhol, num rasgo de altruísmo à Frei Luís de Sousa, preferiu o passe ao remate. INACREDITÁVEL!
E como a bondade nunca vem só, eis que, no segundo tempo, Navarro volta a brilhar, desta vez com um toque de calcanhar de Ricardo Horta, o verdadeiro capitão! O remate saiu torto, mas Gorby, qual predador à espreita, aproveitou a recarga para bisar e colocar o Braga com um pé e meio no play-off da Liga Europa. DRAMA!
Mas nem só de flores se faz o caminho. O Cluj, embalado pelo fervor dos seus adeptos, tentou responder, mas esbarrou na muralha defensiva arsenalista e, principalmente, na pontaria desafinada dos seus avançados. Munteanu ainda assustou, mas o empate durou pouco, tal a ambição dos guerreiros de Artur Jorge. CAOS!
No final, o SC Braga trouxe para Portugal uma vitória saborosa, construída com humildade, sacrifício e, acima de tudo, com a generosidade de um espanhol que, em vez de marcar, preferiu oferecer. Fran Navarro, o anti-herói que NÃO PERDOOU! E Gorby, claro, agradeceu com dois golos que valem ouro sobre azul. Que novela, meus amigos, que novela!