Natação no esteróides! Ben Proud rende-se...
É VERMELHO
8/10
Natação

Natação no esteróides! Ben Proud rende-se...

De prata olímpica a cobaia dopada: a metamorfose chocante de um campeão!
#doping#olimpíadas

O mundo da natação está em CHOQUE! Ben Proud, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, atira-se de cabeça – literalmente – para os Enhanced Games, também conhecidos como os Jogos do Doping. Aos 30 anos, o britânico troca a glória olímpica por uma piscina de esteróides em Las Vegas. É o fim da linha... ou o início de uma nova época de CAOS aquático?

Com três participações olímpicas e dois títulos mundiais no currículo, Proud justifica a polémica decisão com a ambição de «testar os limites humanos com ferramentas dos novos tempos». Tradução? Quer nadar mais rápido, custe o que custar! A federação britânica já veio a terreiro condenar a atitude, mas o nadador parece NÃO PERDOAR e segue em frente para o vale-tudo.

Mas nem tudo é glória e testosterona. Por trás da decisão bombástica, esconde-se um lado financeiro bem interessante. O vencedor dos 50 metros livres nos Jogos do Doping leva para casa 250 mil dólares. Se quebrar o recorde mundial, o prémio salta para um milhão! Com este incentivo, quem precisa de medalhas de chocolate?

A competição, idealizada por um advogado australiano e financiada por Donald Trump Jr., promete ser um verdadeiro circo de horrores desportivos. Natação, atletismo e halterofilismo turbinados esperam por si entre 21 e 24 de maio. Preparem-se para ver músculos a explodir e recordes a cair como melancias! Que comece o espetáculo... ou o desastre.

O adeus de Ben Proud à natação tradicional é mais que uma braçada na direção errada; é um mergulho de cabeça num poço de incertezas. Resta saber se o sonho de ser o mais rápido do planeta justifica o preço a pagar. Uma coisa é certa: a polémica está lançada e o mundo da natação nunca mais será o mesmo. Que comece a contagem decrescente para o Apocalipse Aquático!

Nenhuma notícia recente