Nápoles implacável! Sporting em apuros
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Nápoles implacável! Sporting em apuros

Italianos somam e seguem: será o Sporting a próxima vítima?
#Drama#Desporto

Em Nápoles, a terra da pizza e do DRAMA, a equipa local continua a somar vitórias na Serie A, qual rolo compressor! Quatro jogos, quatro vitórias, um registo imaculado que faz tremer as bancadas do Diego Armando Maradona e, claro, os corações dos sportinguistas. Depois de uma breve incursão pela Champions, onde provaram o amargo sabor da derrota contra o City, os napolitanos voltaram a brilhar, derrubando o Pisa por 3-2 num jogo que teve de tudo: golos, reviravoltas e, claro, aquele tempero italiano que tanto apreciamos.

Spinazzola, qual maestro de orquestra, regeu o ataque napolitano com passes açucarados e um golo de fazer levantar o estádio. Primeiro, ofereceu o golo a Gilmour, num lance com um toque de sorte à mistura, daqueles que só acontecem quando a Deusa Fortuna decide dar uma mãozinha. Depois, não contente com a assistência, decidiu mostrar os seus dotes artísticos, marcando um golo que deixou o guarda-redes do Pisa a ver estrelas. INACREDITÁVEL!

Mas nem tudo foram rosas para os napolitanos. Nzola, com a frieza de um icebergue, converteu uma grande penalidade que gelou momentaneamente as bancadas. O VAR ainda tentou espreitar, mas a decisão estava tomada: penalty e golo! E como se não bastasse, Lucca, assistido por McTominay (sim, leu bem, McTominay!), aumentou a vantagem com um remate que entrou como uma flecha no primeiro poste. Um golo de belo efeito, daqueles que merecem ser repetidos vezes sem conta.

Lorran ainda tentou dar um ar da sua graça, reduzindo a desvantagem já em cima do minuto 90, mas o esforço foi inglório. O Nápoles segurou a vantagem com unhas e dentes, qual gladiador defendendo a sua arena, e garantiu mais três pontos para a tabela classificativa. O sonho do bicampeonato continua bem vivo, e os adeptos já fazem planos para festejar mais um título. Mas antes, há um leão à espreita.

A próxima vítima no cardápio napolitano? Nada mais, nada menos que o Sporting Clube de Portugal, que terá a ingrata tarefa de visitar o inferno do Diego Armando Maradona para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Preparem-se, leões, porque em Nápoles, a pressão é tanta que até as pizzas tremem! E para terminar este festival de futebol, o Nápoles tem ainda um encontro marcado com o Benfica, a 10 de dezembro, no Estádio da Luz. Que comece a contagem decrescente!

Mais em Desporto