&format=webp)
Nacional faz pacto com velho dragão!
O Nacional da Madeira acaba de selar um acordo de cooperação que abalou as estruturas do futebol português! Edmilson Pimenta, antigo avançado que fez furor no FC Porto e no Sporting, estende agora as suas garras ao clube insular através de uma parceria com o Espírito Santo SE (CTE Colatina), do qual é presidente. É DRAMA que não acaba mais!
Edmilson, que outrora deslumbrara na Europa ao serviço dos dragões e leões, regressa assim a uma casa que bem conhece. Foi precisamente no Nacional que o avançado brasileiro iniciou a sua aventura no futebol português, em 1993/94, vindo diretamente do Democrata. Uma história de conto de fadas que agora ganha um novo e inesperado capítulo.
O objetivo desta aliança estratégica? Segundo comunicado oficial do Nacional, a ideia é «estreitar relações e aprofundar futuras parcerias institucionais». Traduzindo para bom português de tasca: o Nacional quer beber do néctar futebolístico brasileiro e o CTE Colatina procura uma porta de entrada facilitada no mercado europeu. Um negócio da China, ou melhor, do Brasil, com sabor a vinho da Madeira!
Mas as ambições não se ficam por aqui! O CTE Colatina, conhecido pelo seu trabalho de desenvolvimento de jovens talentos, vê nesta parceria a oportunidade ideal para promover o intercâmbio de atletas entre os dois países. Preparem-se para uma invasão de jovens craques brasileiros a pisar os relvados da Choupana! É um verdadeiro TSUNAMI de talento a caminho!
Este pacto entre o Nacional e Edmilson Pimenta promete agitar as águas do futebol português. Resta saber se esta união improvável será sinónimo de sucesso desportivo ou se acabará por se afogar em mares de incerteza. Uma coisa é certa: o ESPETÁCULO está garantido! O Cartão Vermelho News estará atento a cada lance, a cada golo, a cada reviravolta desta história que se avizinha épica!