Mundial 2030: chuva de prémios em Lisboa!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Mundial 2030: chuva de prémios em Lisboa!

Estufa Fria ao rubro! Mundial 2030 e atletas glorificados
#Drama#Desporto

Lisboa tremeu! Na Estufa Fria, a sexta edição dos Prémios Empresariais do Desporto consagrou a organização do Mundial 2030, o canoísta Fernando Pimenta e o velocista Isaac Nader numa noite de DRAMA e emoção. António Laranjo, maestro da candidatura Ibérica e veterano do Euro 2004, recebeu o Prémio Ibérico, elevando a fasquia para o que aí vem: «Anos fantásticos! Este prémio é de todos os que vão vibrar com o Mundial 2030.»

Isaac Nader, o furacão das pistas e campeão mundial dos 1.500 metros, abocanhou o Prémio Talento Desportivo, mesmo à distância. Já Fernando Pimenta, o rei das águas, foi bafejado com o Prémio Prestígio Fundação do Desporto. Pimenta, apanhado de surpresa, não escondeu a emoção: «Não estava à espera! Estes momentos são os que sabem melhor. Agradeço à minha família e a todos os que acreditaram em mim.»

Pedro Dias, o Secretário de Estado do Desporto, também marcou presença nesta batalha de prémios, sublinhando a importância dos exemplos no desporto. «Num tempo que precisa de referências, ética e solidariedade, o Desporto mostra o caminho. Isaac Nader inspira os jovens, conciliando desporto e estudo. É este o caminho que queremos para os nossos atletas de alto rendimento.» Que sirva de exemplo!

O mundo do desporto português aplaude de pé! A gala, organizada pela Fundação do Desporto e pela sua congénere espanhola, Patrocina un Deportista, foi um hino ao esforço e à dedicação. Que o Mundial 2030 traga ainda mais momentos de glória e que os nossos atletas continuem a dar cartas no panorama internacional. O CAOS está instalado... no bom sentido, claro! A fasquia está altíssima e a pressão é grande, mas com talento e garra, Portugal vai dar um show de bola! Mais uma vez, NÃO PERDOOU!

Mais em Desporto