&format=webp)
Mundiais no Inverno? Infantino aquece a polémica!
Gianni Infantino, o maestro da FIFA, atirou mais achas para a fogueira do futebol mundial! Num congresso que prometia ser calmo, o presidente NÃO PERDOOU e lançou a bomba: e se dissermos adeus aos Mundiais de verão? O mundo do futebol treme!
A ideia, que soa a heresia para os puristas, já tinha sido testada no Qatar 2022, com resultados... digamos, interessantes. Agora, Infantino quer alargar o CAOS a todas as futuras edições, abrindo as portas a países de clima tropical que antes viam o sonho mundialista esfumar-se como gelado ao sol. Preparem os casacos, adeptos!
Mas a mudança de datas traz consigo um tsunami de problemas. Os campeonatos nacionais, habituados a usar junho para recarregar baterias ou fazer uns trocos nos mercados de transferências, podem ver-se forçados a dançar ao som de Infantino. E os jogadores? Coitados, já andam a somar jogos como quem coleciona cromos, e agora correm o risco de passar o ano inteiro em campo, sem tempo para umas férias decentes! DRAMA TOTAL!
O Mundial de 2030, agendado para Portugal, Espanha e Marrocos, ainda escapa à revolução, mas a partir de 2034... preparem-se para o INACREDITÁVEL! Infantino quer o futebol a fervilhar o ano inteiro, mesmo que isso signifique trocar as sandálias pelas botas de neve. O futebol nunca mais será o mesmo! Preparem-se para ver adeptos de cachecol em pleno julho... ou de calções em dezembro! A novela continua...