&format=webp)
Mundiais em choque! Tóquio treme atletismo
A capital japonesa prepara-se para ser o palco de um DRAMA épico! Os Campeonatos Mundiais de Atletismo prometem ser um turbilhão de emoções, com os maiores nomes da modalidade a lutar por cada milésima de segundo, cada centímetro, cada oportunidade de entrar para a história! De 13 a 21 de setembro, Tóquio será o centro do universo desportivo, com 147 medalhas em jogo e uma montanha de dólares a coroar os vencedores. Preparem-se! A Eurosport e a TVR Sport vão transmitir este espetáculo de cortar a respiração em direto para Portugal!
Keely Hodgkinson, a leoa britânica, está de volta à jaula! Após uma temporada de azar com duas roturas musculares que a deixaram de fora dos ringues… digo, das pistas, durante longos meses, a campeã olímpica regressa com uma garra ainda maior! E logo a tempo de rugir em Tóquio! Mas as adversárias não tremem: Mary Moraa, a força queniana, e Tsige Duguma, a águia etíope, prometem dificultar ao máximo a vida da britânica. Vai ser um duelo de titãs!
Nos 100 metros masculinos, o americano Noah Lyles procura o triplete! Mas Kishane Thompson, o jamaicano voador, chega a Tóquio com o tempo mais rápido do ano! E ainda temos o adolescente australiano Gout Gout, comparado ao próprio Usain Bolt, pronto para incendiar a pista! A fasquia está altíssima! Preparem-se para ver recordes a serem esmagados!
Julien Alfred, a rainha de Santa Lúcia, quer a coroa dos 100 e 200 metros! Mas Sha'Carri Richardson, a americana que já provou o sabor da prata olímpica, não vai facilitar a vida à adversária. E Melissa Jefferson-Wooden, a medalhista de bronze em Paris, está a voar baixo! Com um tempo de 10,65 segundos, ela detém cinco das seis melhores marcas do ano! Este duelo promete faíscas!
E nos 1.500 metros, Josh Kerr e Jakob Ingebrigtsen preparam-se para mais um round! O britânico destronou o norueguês há dois anos, mas Ingebrigtsen está sedento de vingança! A juntar à equação, temos Cole Hocker, o americano que roubou o ouro a Kerr na sua última corrida! A pista vai ferver! O CAOS está instalado! Que vença o melhor!
Nos 400 metros, Matthew Hudson-Smith, o veterano britânico, persegue o ouro! Já bateu na trave várias vezes, mas desta vez, a determinação é ainda maior! Mas a concorrência é feroz! Jacory Patterson, o americano que o venceu no circuito da Diamond League, está faminto por glória! O público aguarda em suspenso para ver se o britânico finalmente conquista o lugar mais alto do pódio. Que comece o espetáculo!