Moyes no Everton: Último tango?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Moyes no Everton: Último tango?

O treinador pondera a reforma com emoção e troféus.
#Drama#Desporto

David Moyes, o estratega escocês que comanda o Everton, abriu o livro do seu futuro numa entrevista bombástica à 'PLZ Soccer'. Aos 62 anos, e com uma carreira lendária nas costas, Moyes confessou que o banco de Goodison Park poderá ser o palco do seu último baile. Será que estamos perante o princípio do fim de uma era? O DRAMA está instalado!

A saída do West Ham em maio de 2024, qual divórcio amigável, prenunciava o ocaso na carreira do técnico. Mas o sangue ferve nas veias de Moyes! Regressou ao Everton com a ambição de provar que a idade é apenas um número e que a magia ainda reside nas suas táticas. Contudo, a grande revelação paira no ar: este poderá ser o seu ato final.

«Diria que sim, o Everton é provavelmente o meu último trabalho, mas no futebol nunca se sabe», confessou Moyes, qual veterano de guerra a recordar os campos de batalha. «Pensei que o West Ham seria a minha última equipa, especialmente depois de ganhar um troféu. Mas a vontade de o fazer novamente apoderou-se de mim». A sede de vitória é insaciável, como um leão esfomeado em busca da próxima presa.

A motivação extra? Uma medalha para o pai! «A ideia de talvez poder colocar mais uma medalha no pescoço do meu pai seria algo especial. Por isso, tenho de continuar a acreditar que tenho essa oportunidade e espero que um dia ela apareça», desabafou Moyes, num momento de pura emoção. O sonho comanda a vida, e a vida de Moyes é comandada por um sonho dourado.

E o Everton? Voa! Um 8.º lugar na Premier League comprova que Moyes ainda tem muito para dar ao futebol. Qual vinho do Porto, quanto mais velho, melhor! A experiência e a paixão do treinador escocês são a receita para o sucesso dos toffees. Mas será este o último capítulo? Só o tempo dirá. O que é certo é que o CAOS está instalado na mente dos adeptos, que anseiam por saber o desfecho desta novela.

Moyes prova que a chama da competição arde intensamente, recusando-se a pendurar as chuteiras (ou o casaco, neste caso). Resta saber se Goodison Park será o palco da sua despedida gloriosa ou apenas mais um capítulo numa carreira recheada de emoções. O FUTURO É INCERTO, mas uma coisa é garantida: o espetáculo está garantido até ao apito final!

Mais em Desporto