Mourinho regressa ao Benfica! Estreia dramática?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Mourinho regressa ao Benfica! Estreia dramática?

O Special One enfrenta o fantasma das estreias passadas!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol português treme! José Mourinho, o Special One, prepara-se para a sua segunda estreia no comando técnico do Benfica, passados 25 anos desde a sua última partida pelas águias. A pressão é avassaladora, o estádio em ebulição, e a expetativa paira no ar como um prenúncio de caos ou glória!

Recordemos o passado: a primeira vez de Mourinho no Benfica, em 2000, resultou numa derrota amarga contra o Boavista (0-1). Um balde de água fria que o Special One procura desesperadamente evitar neste sábado, no reduto do Aves SAD. Será que a história se repetirá, ou Mourinho escreverá um novo capítulo, apagando as memórias daquele fatídico dia?

O histórico de Mourinho no Benfica é um misto de emoções: 2 derrotas que ainda assombram os seus sonhos, 3 empates tensos e 6 vitórias suadas. Mas, como um verdadeiro gladiador, Mourinho está pronto para reescrever a história e provar que o passado não define o futuro. A questão que se impõe é: conseguirá ele quebrar a maldição das estreias?

E por falar em estreias, nem todos os antecessores de Mourinho tiveram a mesma sorte. Bruno Lage, Roger Schmidt e Nélson Veríssimo brindaram os adeptos com vitórias logo no primeiro jogo, mas Rui Vitória e Jorge Jesus sentiram o peso da derrota na pele. Quique Flores também não escapou ao drama, provando que as estreias podem ser traiçoeiras como um penalty no último minuto. Fernando Chalana, José Antonio Camacho, Giovanni Trapattoni e Ronald Koeman foram os outros treinadores que ganharam nas suas estreias, este século.

Mourinho regressa, portanto, num turbilhão de expetativas e memórias. Será que o Special One vai redimir-se do passado e brindar os benfiquistas com uma vitória estrondosa? Ou será que o fantasma das estreias passadas o perseguirá, transformando o sonho em pesadelo? A resposta, como sempre, está nos pés dos jogadores e na mente genial do treinador. O DRAMA está instalado, e o espetáculo está prestes a começar!

Mais em Desporto