Mourinho! Fortaleza Imbatível... Quase Destruída!
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Mourinho! Fortaleza Imbatível... Quase Destruída!

O Dragão ruiu! Beira-Mar profanou invencibilidade.
#Drama#Desporto

José Mourinho, o mestre tático português, construiu um império de invencibilidade nos seus domínios, transformando cada estádio numa verdadeira arena de gladiadores! Mas até o mais implacável dos generais tem o seu calcanhar de Aquiles, e o de Mourinho reside num fatídico jogo contra o Beira-Mar. Preparem-se para uma história de DRAMA, suor e... uma derrota INESPERADA!

Entre 2000 e 2004, Mourinho liderou Benfica, UD Leiria e FC Porto, acumulando um recorde de respeito: 49 vitórias e 6 empates em 56 jogos em casa. Um domínio absoluto, uma verdadeira demonstração de poder... até ao dia em que o Beira-Mar ousou desafiar o intocável! Os números não mentem: 138 golos marcados e apenas 39 sofridos, um testemunho da sua filosofia ofensiva e da sua organização defensiva. Mas, meus amigos, o futebol é uma caixinha de surpresas, e a história que vos vamos contar é de ARREPIAR!

O palco do crime? O Estádio do Dragão, a 23 de fevereiro de 2002. O FC Porto de Mourinho, ainda a dar os primeiros passos, enfrentava o Beira-Mar de António Sousa, um treinador que não se intimidava com o currículo do Special One. E o que se seguiu foi um verdadeiro CAOS! Um jogo de cortar a respiração, uma montanha-russa de emoções que culminou na profanação da invencibilidade de Mourinho em casa.

Cristiano abriu o marcador para o Beira-Mar, mas McCarthy empatou antes do intervalo. Fary voltou a colocar os visitantes na frente, e Paredes respondeu com um golo que parecia selar o empate. Mas Fary, num golpe de génio, marcou o golo da vitória aos 85 minutos, silenciando o Dragão e escrevendo o seu nome na história! O Beira-Mar não perdoou! Nomes como Vítor Baía, Ricardo Carvalho e Deco não foram suficientes para evitar a hecatombe. E o guarda-redes do Beira-Mar? Ninguém menos que Nuno Santos, o atual adjunto de Mourinho no Benfica! Ironias do destino, meus amigos, ironias do destino!

Apesar desta nódoa no seu currículo, Mourinho provou ser um mestre na arte de dar a volta por cima, conquistando títulos e glórias por onde passou. Mas a derrota contra o Beira-Mar serve como um lembrete de que, no futebol, nada é garantido e que até os deuses do futebol podem ser derrubados. E que Nuno Santos, outrora carrasco, hoje é aliado! O futebol é mesmo uma comédia, meus amigos, uma comédia INACREDITÁVEL!

Mais em Desporto