&format=webp)
Mourinho eleito! Luz em modo WWE
As eleições mais longas da história do Sport Lisboa e Benfica chegaram ao fim, mas o DRAMA está apenas a começar! Desde o anúncio da candidatura de João Diogo Manteigas até à chegada tardia de Rui Costa, foi uma novela digna de reality show. O Maestro jogou pelo seguro, guardando trunfos para o fim, uma estratégia arriscada mas que, pelos vistos, deu golo!
Estas eleições ficarão para a história, não só pelo número de candidatos digno de um ringue de wrestling, mas também pela mobilização massiva de benfiquistas de todo o mundo. Falou-se em aumentar a lotação do estádio para 120 mil lugares, como nos velhos tempos, mas a verdade é que nem toda a nação benfiquista compareceu em peso. Calma com a megalomania, senhores!
Mas desenganem-se os que pensam que isto é só futebol. Há lições para tirar da política, dos marketeers e dos estrategas de campanha. Lisboa vota de uma maneira, o resto do país de outra – e no Benfica, como na vida, é preciso saber ler os sinais dos tempos. Agora, com o presidente eleito, é hora de sarar as feridas e unir o balneário.
E é aqui que entra o Special One! José Mourinho, sempre correto e discreto durante o processo eleitoral, viu o seu estatuto blindado. Ninguém ousou criticar exibições ou resultados, afinal, o homem é quase um Santo em Portugal. Mas agora, meus amigos, a pressão sobe! Todos os holofotes estão virados para Mourinho, o messias que trará a paz à Luz. Se falhar, meus amigos, preparem os lenços brancos e os protestos à porta do estádio. O CAOS está à distância de um mau resultado e a turbulência espreita ao virar da esquina. No próximo domingo, a Luz volta a manifestar-se. Desta vez, todos votarão em Mourinho, o homem que tem a faca e o queijo na mão para levar o Benfica à glória – ou ao abismo – mas para já, é aguardar pelos próximos episódios desta novela encarnada.
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)