&format=webp)
Mourinho atira gasolina ao clássico!
José Mourinho, o mestre da intriga, acaba de incendiar o clássico entre FC Porto e Benfica! Após a derrota do Benfica frente ao Chelsea por 0-1 em Stamford Bridge, o Special One não se fez de rogado e, microfone em riste, lançou farpas venenosas contra os dragões. A Bomba Mourinho rebentou no relvado, transformando a antevisão do jogo num verdadeiro ringue de wrestling verbal.
Mourinho, qual Vince McMahon do futebol, pegou no microfone e não perdoou. "O Chelsea é melhor que o FC Porto", atirou, com um sorriso maroto. Os comentadores presentes, Joe Cole e Owen Hargreaves, quase engasgaram com a ousadia, enquanto Mourinho, imperturbável, continuava a escaldar o ambiente. Que comece o espetáculo!
O treinador benfiquista, qual Rocky Balboa nos balneários, tentou motivar os seus pupilos após a derrota londrina. "Podíamos ter saído com um empate", lamentou, comparando a derrota com o Chelsea ao pesadelo sofrido contra o Qarabag. Mas a motivação, essa, veio temperada com a provocação aos futuros adversários. "Se conseguirem jogar assim contra eles [FC Porto], temos de ser positivos", rematou, com um brilho nos olhos que prenuncia tempestade.
No domingo, o Estádio da Luz será palco de um duelo que já escalda nas palavras. Mourinho, qual Nostradamus da tática, desvaloriza a preparação no campo, focando-se na "recuperação" entre jogos. Mas, nos bastidores, a pressão das eleições e as dificuldades sentidas pela equipa são o tempero para um clássico que promete faíscas. Preparem as pipocas, o circo está montado e o ringue já cheira a pólvora! Mourinho não perdoou e o Dragão já cospe fogo!