Mourinho assiste! Benfica B afunda-se
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Mourinho assiste! Benfica B afunda-se

Seixal treme! Águias B sobem ao cadafalso da II Liga
#Drama#Desporto

No Seixal, o Benfica B provou do fel da derrota frente ao Vizela (1-2) em jogo da 11ª jornada da Liga 2, um resultado que atira as jovens águias para a borda do precipício da despromoção. E o DRAMA não se fez esperar, com uma reviravolta que ecoou como um trovão nos alicerces da equipa encarnada, repetindo o pesadelo da jornada anterior contra o Farense. Para azarento, nem que chova canivetes, diz o povo!

O encontro começou com o Benfica B a exibir uma garra promissora, inaugurando o marcador aos 21 minutos por Tiago Freitas, aproveitando uma defesa vizelense mais distraída que cego em tiroteio. Mas a vantagem durou pouco, como fogo de palha. Aos 29 minutos, um penalty polémico, daqueles que fazem levantar a questão se a bola foi à mão ou a mão à bola, permitiu a Heinz Morschel restabelecer a igualdade para o Vizela. O estádio, outrora esperançoso, começou a sentir o cheiro azedo da apreensão.

Na segunda metade, o Vizela, qual predador à espreita, elevou o nível de jogo, com Morschel a assumir o papel de maestro da orquestra visitante. Aos 73 minutos, o inevitável aconteceu: canto cobrado por Morschel e José Sampaio, nas alturas, selou a reviravolta com um cabeceamento que deixou a defesa benfiquista a ver navios. Um golo de fazer cair o Carmo e a Trindade!

Até ao apito final, o Benfica B lutou como um leão ferido, mas a experiência e a frieza do Vizela foram a kriptonite dos encarnados. Três pontos de ouro para os visitantes, construídos com a precisão de um mestre carpinteiro e a astúcia de um jogador de póquer. E nas bancadas, a presença de José Mourinho e sua equipa técnica serviu apenas para adensar o clima de tensão, como quem assiste a uma tragédia grega em primeira fila. Que a navalha é para fazer a barba já todos sabem!

Na próxima jornada, o Benfica B enfrenta o UD Leiria numa batalha que promete faíscas, enquanto o Vizela recebe o Feirense, embalado pela vitória no Seixal. Resta saber se as águias B conseguirão sacudir a poeira e voar mais alto, ou se continuarão a pairar sobre a zona de despromoção, qual espada de Dâmocles. O campeonato da II Liga está ao rubro e o próximo capítulo promete ser INACREDITÁVEL! DRAMA TOTAL!

Mais em Desporto