McLaughlin: Quase recorde! Centésimos da glória...
IMPORTANTE
6/10
Desporto

McLaughlin: Quase recorde! Centésimos da glória...

Sydney McLaughlin dança com a história, mas a glória foge por um fio!
#Drama#Desporto

Tóquio tremeu esta quinta-feira! A velocista americana Sydney McLaughlin voou baixo nos 400 metros dos Mundiais de Atletismo, abocanhando o ouro com uns estonteantes 47,78 segundos. Mas o DRAMA pairava no ar: o recorde mundial resistiu por míseros 18 centésimos! Uma unha negra no caminho da imortalidade!

Marita Koch, a lenda alemã, continua a reinar desde 1985 com os seus 47,60 segundos. McLaughlin bem tentou destroná-la, mas a história teima em não ceder. Que reviravolta INACREDITÁVEL! A prata sorriu para Marileidy Paulino, da República Dominicana, com 47,98 segundos, enquanto o bronze foi para Salwa Eid Naser, do Bahrain, com 48,19. Um pódio de cortar a respiração, mas com um sabor agridoce para a americana.

No setor masculino, o Botsuana fez a festa! Busang Kebinatshipi levou o ouro nos 400 metros com 43,53 segundos, mostrando que a velocidade africana veio para ficar. Jereem Richards, de Trindade e Tobago, ficou com a prata (43,72 segundos), e Bayapo Ndori, também do Botsuana, completou o pódio com o bronze (44,20). A África não perdoou e dominou a pista!

Más, voltando à nossa heroína, Sydney McLaughlin, a máquina de recordes... é preciso lembrar que ela já detém o recorde mundial dos 400 metros barreiras e foi campeã do Mundo em 2022! Uma verdadeira força da natureza, um furacão em forma de atleta. Mas, como diz o povo, \

Mais em Desporto