&format=webp)
Marrocos troca guarda-redes? Que POUCA VERGONHA!
Numa noite de CAOS e decisões bizarras, a seleção de Marrocos carimbou o passaporte para a final do Mundial Sub-20, deixando a França KO nas grandes penalidades. Mas o que aconteceu no relvado ficará para a história: o selecionador marroquino usou TRÊS guarda-redes diferentes! É mais mudanças que num governo PSD-CDS...
Benchaouch, o titularíssimo, aguentou até aos 64 minutos, altura em que se lesionou e deu lugar a Gomis. Este, por sua vez, defendeu a baliza até ao último suspiro do prolongamento, quando foi substituído por Mesbahi. Uma substituição no mínimo...questionável.
E foi Mesbahi, o tal guarda-redes que entrou para o desespero, que se sagrou herói ao defender o primeiro penálti da série. Um verdadeiro conto de fadas...ou seria um filme de terror para os franceses? A verdade é que a estratégia rocambolesca de Marrocos deu frutos.
O mundo do futebol está em choque! Trocar de guarda-redes como quem troca de camisolas? Será esta a nova tendência? Estarão os treinadores a preparar-se para usar as substituições como se fossem cartas de um baralho? O que virá a seguir? Um avançado a jogar de defesa? Um árbitro a marcar um golo? O futebol é uma caixinha de surpresas, meus amigos.
Enquanto isso, Marrocos festeja a passagem à final, provando que, por vezes, a loucura compensa. E a França? Bem, a França que chore e reze. Porque no futebol, como na vida, nem sempre os mais talentosos vencem. Às vezes, basta ter um pouco de sorte...e um treinador tresloucado. Que cena DRAMÁTICA!
E assim, com três guarda-redes e uma dose cavalar de sorte, Marrocos segue para a final, onde tentará fazer história. Uma história que, independentemente do resultado, já é digna de um filme de Hollywood. Preparem as pipocas!