Márquez IMPARÁVEL! Oliveira no poço
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Márquez IMPARÁVEL! Oliveira no poço

Portimão ao rubro: Márquez domina, Oliveira sofre!
#Drama#Desporto

O Autódromo Internacional do Algarve tremeu! Álex Márquez, qual furacão descontrolado, varreu a concorrência no segundo dia de testes do MotoGP. O espanhol da Gresini não perdoou, cravando o melhor tempo (1.37,974m) e mostrando que veio para ser o rei da colina em Portimão. A ameaça de chuva pairou como um fantasma, mas nem isso demoveu o piloto, que parece ter um pacto com o asfalto algarvio.

Enquanto Márquez voava baixo, o português Miguel Oliveira enfrentava um DRAMA daqueles! Um modesto 22.º lugar (+1.907) atirou-o para a Q1, a sessão de tudo ou nada onde só os mais rápidos escapam para lutar pela pole position. A Yamaha, outrora rainha, agora debate-se nas profundezas, com Oliveira a sentir na pele o peso da maldição. Será que o piloto português vai conseguir dar a volta por cima e calar os críticos?

O caos instalou-se também entre os outros pilotos da Yamaha. Jack Miller, colega de equipa de Oliveira na Pramac, amargou um 16.º tempo, enquanto o francês Fabio Quartararo, qual leão ferido, ficou-se pelo 13.º lugar. Alex Rins, da equipa oficial, também não escapou à desgraça, terminando em 17.º. A Yamaha, outrora dominadora, parece um barco à deriva, à espera de um milagre.

No entanto, nem só de desgraças se fez o dia. O italiano Pecco Bagnaia (1.38,004), da Ducati, colou-se a Márquez, mostrando que a luta pelo pódio vai ser ao rubro. O espanhol Pedro Acosta (KTM) também deu um ar da sua graça, garantindo o terceiro tempo com a melhor volta em 1.38,062. Marco Bezzecchi, com a sua Aprilia, e Joan Mir, o melhor piloto japonês, também prometem dar luta. Pol Espargaró, substituindo o lesionado Maverick Viñales, surpreendeu com um nono lugar, à frente de Ai Ogura.

O sábado será de CAOS e adrenalina pura! Os pilotos vão lutar pela melhor posição na grelha de partida, e a corrida sprint promete ser um tira-teimas emocionante. Será que Márquez vai manter a sua invencibilidade? Ou será que Bagnaia, Acosta ou outro azarão vão roubar-lhe o protagonismo? Façam as vossas apostas, porque o espetáculo vai começar! Que venha a luta, que venha o drama, que venha o MotoGP!

Mais em Desporto