&format=webp)
Márquez eclipsa Portimão! Oliveira na sombra…
O Autódromo do Algarve tremeu esta manhã! Álex Márquez, qual furacão descontrolado, varreu a concorrência no primeiro treino livre. Marc Márquez, o campeão, está de fora... mas o sangue fala mais alto! O irmão mais novo mostrou, sem pudor, que veio para Portugal para DRAMA! E para o pódio, claro.
Com a chuva a espreitar, tal qual um árbitro carrancudo, Marco Bezzecchi colou-se em segundo lugar. Jack Miller, o escudeiro de Miguel Oliveira na Prima Pramac, ficou logo atrás, a espreitar. E o nosso Miguel? Ah, o nosso Miguel... 20.º lugar! Uma tragédia anunciada, a 1,712 segundos do raio Márquez. Uma distância sideral, quase como um golo sofrido no último minuto!
Mas a desgraça não vem só! Jorge Martin, o campeão em título, e Maverick Viñales, ambos tocados, juntaram-se à lista de baixas. Para o lugar de Márquez, a Ducati chamou Niccolò Bulega, vice-campeão de Superbikes, para um test drive de MotoGP. E o rapaz não se fez rogado: 14.º lugar! À frente, pasmem-se, de Francesco Bagnaia, o bicampeão mundial! Que vexame! Que CAOS!
E como se não bastasse, Raul Fernandez, qual touro desgovernado, espatifou-se na primeira curva. Direto para o hospital de Portimão! Esperemos que o piloto espanhol esteja bem. A caravana do MotoGP regressa à pista algarvia para mais uma dose de adrenalina e DRAMA. Preparem os lenços e as buzinas, porque o espetáculo, meus amigos, AINDA AGORA COMEÇOU!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)