Magusto em Alvalade! Castanhas e... Revelações?
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Magusto em Alvalade! Castanhas e... Revelações?

Leões trocam chutes por castanhas e partilham segredos!
#Drama#Desporto

Em Alvalade, o São Martinho chegou com um toque... leonino! Enquanto o ditado popular ecoava pelos corredores – «Em dia de São Martinho, come-se castanhas e prova-se o vinho» – o Sporting decidiu cumprir a tradição à sua maneira. Trocaram os copos de vinho por momentos de convívio, e os veteranos partilharam o calor da experiência com os jovens talentos. DRAMA!

O Pólo EUL transformou-se num autêntico arraial verde e branco na passada segunda-feira. Após o apito final do treino, os leõezinhos foram presenteados com castanhas quentinhas, distribuídas por figuras de peso como Érica Cancelinha (equipa feminina), Rafael Nel (equipa B) e a dupla dinâmica Chris Grombahi e Konstantin Nikitenko (sub-23). Um verdadeiro GOLO de convívio!

Rafael Nel, com a humildade de um verdadeiro maestro, confessou à Sporting TV que estes momentos são «sempre divertidos», realçando a «alegria» estampada nos rostos dos mais jovens. «É a minha primeira vez e estou a gostar. Os miúdos vêm todos contentes, é divertido», acrescentou, com um sorriso que valia mais que mil castanhas. Uma jogada de mestre fora dos relvados!

Mas nem só de castanhas se fez este magusto! Rafael Nel revelou que os jovens leões aproveitaram a ocasião para tirar dúvidas e pedir conselhos. «Perguntam-me como é estar nos palcos em que estou e tento passar a minha experiência. Digo para continuarem a trabalhar, para se focarem ao máximo no que gostam, para serem humildes e ajudarem os colegas.» Verdadeiras lições de vida, transmitidas com a sabedoria de um veterano.

Érica Cancelinha, por sua vez, não escondeu a emoção ao regressar ao Pólo EUL, recordando os tempos em que também ansiava por estes momentos de convívio. «Quando fazia parte da formação, eram momentos muito felizes para nós podermos estar perto destes atletas», afirmou, com um brilho nos olhos que recordava os tempos de glória.

A festa continuou esta terça-feira na Academia Cristiano Ronaldo, onde as castanhas voltaram a fazer as delícias dos jovens talentos. André Tomé, de 13 anos, residente no centro de futebol do clube de Alvalade, confessou que estes momentos são «bom para fugir à rotina». Uma pausa bem merecida na busca pelo sonho de se tornarem craques. O Sporting mostrou que, para além do futebol, também há espaço para a tradição e o convívio. Um MATCH POINT para a formação leonina!

Mais em Desporto