Madureira preso! Dragões em choque total
IMPORTANTE
6/10
Desporto

Madureira preso! Dragões em choque total

O furacão 'Pretoriano' abate-se sobre o Dragão: líder dos Super Dragões enfrenta a justiça!
#Drama#Desporto

O mundo do futebol português treme! Fernando Madureira, o carismático líder dos Super Dragões, foi condenado a três anos e nove meses de CADEIA EFETIVA no âmbito do caso 'Operação Pretoriano'. A sentença, lida no Tribunal Criminal de São João Novo, no Porto, marca um dia negro para a claque e para o universo portista. O DRAMA está instalado!

Mas Madureira não está sozinho nesta tempestade judicial. A sua esposa, Sandra Madureira, também foi apanhada no turbilhão, sendo sentenciada a dois anos e oito meses de prisão, com pena suspensa. A leitura do acórdão, que se refere aos incidentes na Assembleia Geral do FC Porto em novembro de 2023, revelou um esquema que abalou as estruturas do clube. Um verdadeiro GOLO CONTRA!

Outros membros da claque também foram julgados e condenados, embora com penas suspensas: Vítor Catão, Hugo Polaco, Vítor Aleixo (pai e filho), Carlos Jamaica, Hugo Loureiro e José Pereira. O Ministério Público, sedento por justiça, havia solicitado penas de prisão efetiva superiores a cinco anos para Madureira e outros membros-chave. Mas a justiça, como um árbitro implacável, ditou o seu veredicto! CARTÃO VERMELHO DIRETO!

Fernando Madureira, qual gladiador na arena, permanece em prisão preventiva desde 31 de janeiro de 2024, enquanto Vítor Catão cumpre prisão domiciliária e Hugo Polaco já provou o amargo sabor da liberdade condicional. A juíza, com a firmeza de um defesa central, considerou provado que os arguidos agiram sob um plano orquestrado por Madureira para intimidar os sócios na AG do clube. Um verdadeiro autogolo para a imagem do clube!

A sentença soou como um trovão em pleno Estádio do Dragão. O futuro da claque Super Dragões é agora uma incógnita, e o impacto desta decisão far-se-á sentir nas bancadas e nos corredores do clube. Será este o fim de uma era? Resta esperar para ver como o Dragão irá responder a este duro golpe. Uma coisa é certa: o CAOS instalou-se e o mundo do futebol português nunca mais será o mesmo.

Mais em Desporto