&format=webp)
Lyon blinda pérola luso-venezuelana! Benfica chora?
Lyon, a equipa de Paulo Fonseca, acaba de dar um nó cego num jovem talento que, pelos vistos, andava a dar que falar: Alejandro Gomes Rodriguez, um diamante de apenas 17 anos com raízes lusas e alma venezuelana, estendeu o seu contrato até 2028! O DRAMA está instalado, meus amigos, porque este miúdo era, imagine-se, um dos alvos preferenciais do Benfica no último verão.
E agora, caríssimos? O que farão os encarnados? Mandarão emissários a França com sacos de dinheiro? Declararão guerra aberta ao clube francês? Ou resignar-se-ão a ver este craque a brilhar noutras paragens? A novela promete, e nós, no Cartão Vermelho, não vamos perder pitada!
O jovem Alejandro, que até podia ter envergado a camisola das quinas – cortesia dos seus avós portugueses – , já tinha assinado o seu primeiro contrato profissional no verão passado, mas o Lyon, não perdoou e blindou-o até 2028. Dizem as más línguas que o Benfica andava de olho nele, mas os franceses foram mais rápidos no gatilho.
Formado nas escolas do Southampton, o rapaz mudou-se para terras gaulesas no ano passado, com o Lyon a esfregar as mãos de contente por ter ganho a corrida a tubarões como Benfica, Arsenal, Manchester City e Chelsea. Integrou a equipa B, é verdade, mas já teve o gostinho de se estrear na equipa principal, num jogo contra o Lens. O Lyon faz questão de sublinhar a sua «vontade de apostar e acompanhar os seus jovens talentos.» Será que o Benfica está a roer as unhas de inveja?
Paulo Fonseca, mestre estratega, esfregou as mãos de contente, mas sabe que a luta será dura. A concorrência é feroz, e os olheiros do Benfica, Telmo Curseira em particular, andam sempre à espreita. Será que vamos ter uma reviravolta INACREDITÁVEL nesta história?
O Cartão Vermelho estará atento a cada lance, a cada drible, a cada suspiro deste jovem talento. Preparem-se para mais capítulos desta novela que promete ser mais emocionante que um jogo de trivela num dia de temporal! O Lyon blindou a sua joia, mas a guerra está longe de terminar. E nós estaremos aqui para vos contar tudo, ao minuto, com a emoção que nos caracteriza. Afinal, onde há drama, há Cartão Vermelho!