,fit(168:112)&format=webp)
Lukebakio! Poste nega águia... por agora
No inferno da Champions, uma luz ténue em Lukebakio! O extremo belga, telhado de vidro benfiquista na recente derrota caseira contra o Newcastle (0-3), provou que, mesmo no CAOS, há espaço para o talento individual brilhar... ainda que sem o tal golo que faz levantar o estádio!
Lukebakio, tal como um gladiador na arena, lutou contra as adversidades e, num rasgo de génio, enviou um míssil teleguiado à baliza inglesa. A bola, caprichosa como uma diva, beijou o poste e negou o golo que, sejamos honestos, seria um alívio num mar de desgraças. Pope, o guarda-redes adversário, já estava batido, a rezar a todos os santinhos para que a bola não entrasse.
Os números não mentem! Segundo as estatísticas da UEFA, Lukebakio é o jogador do Benfica que mais tenta a sorte (cinco remates em dois jogos), com três deles a obrigarem o guarda-redes adversário a sujar o equipamento. Para além disso, o belga é um verdadeiro pesadelo para as defesas contrárias, somando sete dribles bem-sucedidos, mais dois que o segundo melhor da equipa. Um autêntico touro enfurecido na área!
Contratado a peso de ouro (20 milhões, mais 4 por objetivos) ao Sevilha no último dia do mercado, Lukebakio chegou com o rótulo de 'salvador da pátria'. Uma lesão tramou-lhe os planos iniciais, mas, desde que Mourinho lhe deu a titularidade, o belga tem sido a principal seta apontada ao ataque encarnado. Falta, no entanto, o golo que o consagre como herói, o tal momento 'Deus no céu, bola na rede!'
Com poucos extremos de raiz no plantel, Lukebakio tem sido a aposta de Mourinho para dar largura ao ataque e desequilibrar as defesas adversárias. A velocidade, a técnica e a irreverência do belga são trunfos que o treinador português não abdica. Mas, como diz o povo, 'Roma não se fez num dia' e o 'casamento' entre Lukebakio e o golo ainda está para acontecer. Será que no próximo jogo, contra o Marselha, Lukebakio finalmente vai soltar o grito de golo que está preso na garganta? DRAMA!
&format=webp)
&format=webp)
&format=webp)