&format=webp)
Luis Díaz: Bicicleta celestial! Que GOLAÇO!
O mundo do futebol parou, respirou fundo e explodiu num misto de espanto e admiração! Luis Díaz, o craque colombiano, acaba de assinar um golo antológico, daqueles que fazem levantar o estádio e atirar cachecóis ao ar. Uma obra de arte em forma de bicicleta, um daqueles momentos que ficarão gravados a fogo na memória dos adeptos e nos anais da história do desporto-rei.
O lance, digno de um filme de ação com banda sonora épica, aconteceu aos 77 minutos. Um cruzamento venenoso encontrou o avançado 'cafetero' no coração da área, que, não perdoou: esticou-se todo num movimento acrobático e plástico, e desferiu um pontapé de bicicleta que deixou o guarda-redes pregado ao chão, qual estátua de sal. A bola, qual míssil teleguiado, embateu nas redes, fazendo tremer as bancadas e explodir a torcida em júbilo.
Nas redes sociais, o golo já está a ser apelidado de 'obra-prima', 'pintura' e 'momento de génio'. Os hashtags #LuisDiazBicicleta #GolaçoDoAno e #MagiaColombiana são 'trending topics' um pouco por todo o lado, com milhares de partilhas, comentários e reações de choque e admiração. Até os rivais se renderam à beleza do gesto técnico, reconhecendo a genialidade do momento.
Mas o espetáculo não se ficou pelo relvado. Nas bancadas, a festa foi rija, com cânticos, danças e abraços efusivos. A claque do clube hasteou uma tarja gigante com a inscrição 'Luis Díaz: O Rei da Bicicleta', enquanto um grupo de mariachis entoava melodias tradicionais colombianas. Um ambiente de puro êxtase, digno de uma final da Liga dos Campeões.
Este golaço de bicicleta de Luis Díaz ficará para sempre na memória de todos os amantes do futebol. Um momento de pura magia, um lance de antologia que eleva o desporto-rei a um patamar superior. Resta saber se este golo irá valer o prémio Puskás, mas uma coisa é certa: Luis Díaz acaba de entrar para o panteão dos heróis do futebol mundial. Um verdadeiro DRAMA... para as defesas adversárias!